Futebol

FC Porto goleia Santa Clara

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto acaba de ganhar – e golear – ao Santa Clara por 3-0 e mantém-se firme na liderança do Campeonato com 6 pontos de vantagem sobre o Sporting.

O Dragões fez um jogo muito consistente, com alguns momentos de excelente futebol.

O primeiro golo nasce de uma jogada do laboratório do Olival: Vitinha preparava-se para bater o livre à entrada da área e era o único jogador perto da bola – Fábio Vieira estava num primeiro instante, mas depois afastou -se – mas, num lance de genialidade (e certamente muito trabalho) endereçou a bola a Fábio e este fez um grande golo de fora da área.

O 2-0 surgiu praticamente a seguir. Erro de Mansour, no atraso curto para Marco, Pepê apercebeu-se, contornou Marco e atirou ao poste, Fábio Vieira vinha atento a jogada e colocou o pé para o bis, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo desceu de ritmo com o Santa Clara a tentar subir linhas, mas sem nunca conseguir criar real perigo (à exceção de um remate de Ricardinho, mas já lá vamos). Quem criou perigo foi o FC Porto. E em dose dupla!

Logo no reatar do intervalo, Vitinha atirou à barra e no canto seguinte – a bola de Vitinha foi desviada – mais uma jogada de laboratório a acabar em golo. Desta vez (bem) anulado por fora de jogo a Pepe. A assistência seria do ‘carteiro’ Fábio Vieira.

O Santa Clara tentava criar perigo de bola parada e conseguiu-o. Ricardinho, numa segunda bola, permitiu enorme defesa a Diogo Costa!

Não marcou o Santa Clara, marcou o FC Porto. Pepê – que jogava já a lateral direito – fez uma grande jogada e, com um passe sublime, isolou Galeno – entrou muito bem o brasileiro – que rematou para defesa de Marcon. Zaidu acompanhou toda a jogada e encostou para o último golo do jogo.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: