Gostou do Artigo ? |
O FC Porto esteve realmente interessado em Horta. Esteve… até conhecer o valor exigido!
Apesar das boas relações e dos elogios com o presidente do FC Porto, Salvador não faz “descontos para amigos”, nem desce das suas exigências.
Tal como revelou em entrevista a Record, Salvador pede 20M€ de euros+ pelo menos um jogador em definitivo avaliado em 5M€ por Ricardo Horta, valor que avançou a Pinto da Costa aquando das negociações por Carmo.
Horta é um valor certo e um jogador que agradava a Sérgio Conceição, mas nessas reuniões feitas devido ao negócio de Carmo, foi logo dito ao presidente do Braga que por esses valores o FC Porto estaria fora do concurso e que o Benfica corria sozinho. Além de que a vontade de Horta sempre foi ir para o Benfica. Aliás, acerca deste dossier, e só por curiosidade, o jornalista Rudy Galetti garante que Horta está a forçar a saída junto de Salvador, pois quer ir para o Benfica quanto antes.
É ponto assente. FC Porto está fora da corrida por Horta e a prova é que um dos potenciais jogadores falados no negócio para ir para a Pedreira vai seguir carreira na Alemanha, no Union Berlin, Diogo Leite.
Só poderá voltar a ver interesse se forem batidas as cláusulas de rescisão de Otávio e Taremi, o que é altamente improvável.
Neste momento, para a posição que Horta ocupa, o FC Porto estuda alternativas muito mais económicas e, sobretudo, com maior perspetiva de rentabilização financeira futura, como são os casos e Facundo Farias, à cabeça, Igor Paixão ou até Daniel Ruiz.
António Salvador: "Ricardo Horta custa 20 milhões mais os jogadores. Repito: mais os jogadores."
(Record) pic.twitter.com/C4FqYhS5mQ
— Cabine Desportiva (@CabineSport) July 13, 2022
🚨🔥 Ricardo #Horta is pushing for the transfer to happen quickly. ⏳
✅ The will of the player is clear: he wants to join #Benfica as soon as possible. 🐓⚽ #Transfers #Calciomercato #Braga https://t.co/WDiLonMTF1
— Rudy Galetti (@RudyGaletti) July 14, 2022
Gostou do Artigo ? |