Gostou do Artigo ? |
O FC Porto perdeu, já no prolongamento, frente ao Sporting e foi eliminado da Golden Cup (3-2). Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena marcaram os golos portistas na partida.
No que foi um início de jogo fechado, com o Sporting em bloco baixo, Ângelo Girão foi o jogador em evidência ao fazer várias intervenções nos primeiros cinco minutos. O poste também estorvou Gonçalo Alves e os oponentes conseguiram mesmo chegar à vantagem ao sétimo minuto da partida, por intermédio de Toni Pérez. De cabeça sempre levantada e com os olhos postos na baliza contrária, os portistas conseguiram chegar à igualdade ao 16.º minuto: após uma arrancada de Mena, Carlo Di Benedetto desviou para o fundo das redes adversárias e reforçou o seu estatuto de melhor marcador do torneio com sete golos apontados. Três minutos depois, a reviravolta chegou por Mena (2-1). O argentino driblou à esquerda e rematou certeiro à entrada dos últimos cinco minutos da etapa inaugural. Contudo, o adiantamento azul e branco no placar só durou 120 segundos pois Ferran Font restabeleceu a igualdade com que as equipas saíram para o intervalo.
A etapa complementar pautou-se pelo equilíbrio entre as duas equipas, tendo a primeira grande oportunidade do segundo tempo pertencido ao FC Porto: aos 35 minutos, no livre direto decorrente da décima falta do Sporting, Gonçalo Alves não foi feliz no remate. Já a menos de dois minutos do final, após Mena, numa primeira instância, testar a atenção de Girão, Carlo Di Benedetto, já bem perto da baliza, também não conseguiu desviar para o fundo das redes. Já nos derradeiros segundos, Gonçalo Alves passou por toda a equipa do Sporting e o guarda-redes adversário, mais uma vez, conseguiu impedir o golo que daria a vitória aos azuis e brancos. Tudo restava para decidir no prolongamento (2-2).
A meio da primeira parte do tempo extra, foi assinalada a décima falta ao FC Porto. Chamado a marcar, Gonzalo Romero atirou primeiro para defesa de Xavi Malián, mas, na recarga, conseguiu dar vantagem ao Sporting (3-2). Poucos momentos depois, Rafa ainda colocou a bola dentro da baliza de Girão, mas a equipa de arbitragem já tinha marcado bola presa do guarda-redes adversário. De acordo com as regras do torneio, se uma equipa estivesse em vantagem no intervalo do prolongamento, a partida acabaria aí, pelo que o FC Porto acabou eliminado da Golden Cup.
“Estávamos sem duas peças importantes, mas a equipa competiu muito bem, estou muito contente com a atitude dos jogadores. Apesar do desgaste que trazíamos da taça, o nível foi muito alto e merecíamos seguir em frente. Agora, vamos focar-nos no campeonato”, afirmou Ricardo Ares no final do embate.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SPORTING, 2-3
Golden Cup, quartos de final
15 de abril de 2022
Pazo dos Deportes de Riazor, na Corunha
Árbitros: Jonathan Sánchez e Iván González (Espanha)
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Carlitos Ramos, Vasco Pereira e Ezequiel Mena
Treinador: Ricardo Ares
SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Matías Platero, Gonzalo Romero, Ferran Font e Toni Pérez
Suplentes: Zé Diogo (g.r.), Henrique Magalhães, João Almeida, Alessandro Verona e João Souto
Treinador: Paulo Freitas
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Toni Pérez (7m), Carlo di Benedetto (16m), Ezequiel Mena (19m), Ferran Font (21m) e Gonzalo Romero (52m)
Fonte: FC Porto
Gostou do Artigo ? |