Gostou do Artigo ? |
O FC Porto reagiu de forma oficial, e bastante, efervescente, aos acontecimentos de ontem que, mesmo assim, culminaram com uma vitória.
“Não nos vergam”, atiraram os dragões.
“O FC Porto venceu ontem o Marítimo por 2-0, na Madeira, num jogo em que os principais derrotados não foram os adversários enfrentados no campo, mas os incendiários desonestos que nos últimos dias montaram e difundiram até à exaustão uma narrativa absurda sobre supostos benefícios de arbitragem à equipa que ganhou as últimas quatro competições nacionais. A análise dos lances que marcaram esta arbitragem fica para as instâncias competentes, mas não podemos deixar de notar que se o objetivo de tanto barulho era fazer quebrar quem quer ganhar acima de tudo, o tiro saiu manifestamente ao lado. Independentemente de todos os obstáculos, o FC Porto nunca deixa de lutar por aquilo a que considera ter direito. Não nos vergam”.
“Sérgio Conceição, expulso por ter dito ao árbitro que estava a fazer ‘um jogo fraco’ na sequência do vermelho a Bernardo Folha, considerou o encontro ‘extremamente difícil’ para Fábio Veríssimo, tendo em conta o contexto mediático do ‘espaço’ temporal pós-Taça da Liga’. E já se sabe: ‘Estas vitórias são combustível para ganharmos mais’. Uma das consequências deste triunfo, associado à derrota do Braga em Alvalade, foi a subida ao segundo lugar da Liga. O FC Porto está a oito pontos do Benfica, que tem mais um jogo disputado”.
Gostou do Artigo ? |