Gostou do Artigo ? |
Apesar da revolta de Pepe, o capitão deve mesmo falhar o clássico.
O mais REVOLTANTE – além do castigo em si, claro – é que Pepe só falhará o clássico porque… recusou-se a assumir algo que não fez (como mandam as boas regras dos homens de caráter).
Passo a explicar.
Tabata e Matheus Reis assumiram os atos pelos quais foram condenados e, como tal, o defesa e o avançado leoninos ganharam a possibilidade de recorrer para o Pleno do referido Conselho, sempre com efeito suspensivo. Mas até nem isso é preciso para participarem no reencontro, uma vez que, ainda dentro da moldura para apresentarem as respetivas defesas (as partes têm 2 dias, após a notificação do castigo, para requerer a documentação e um total de 5 dias para o recurso), é impossível que cumpram suspensão antes deste prazo se esgotar – e desta terça-feira para quinta-feira restam 48 horas. Só haveria uma única forma dos 2 leões falharem o clássico e é ALTAMENTE improvável: O Sporting comunicar que não irá apresentar recurso!
Já Pepe está 99,9% afastado do clássico.
O capitão do FC Porto em momento algum assumiu as culpas e, como tal, só há uma hipótese de marcar presença no clássico: recorrer junto do TAD (Tribunal Arbitral do Desporto), com pedido de providência cautelar junto TCAS (Tribunal Central Administrativo Sul) com caráter de urgência.
Ainda assim, os timmings são muito apertados e TAD não tem aceite, nos últimos casos, decidir favoravelmente sobre os efeitos suspensivos de um processo cautelar.
Assim sendo, e mesmo com a certeza que o FC Porto vai recorrer, é praticamente impossível que Pepe marque presença no clássico, uma vez que é altamente improvável que haja uma resposta à providência cautelar em tempo útil, ou seja, até quinta-feira.
Gostou do Artigo ? |