Futebol

FC Porto vence Famalicão e aumenta vantagem na liderança

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabou há minutos o jogo entre FC Porto e Famalicão.

Os dragões não desaproveitaram a derrota do Sporting e venceram o Famalicão por 3-1! Mais, a goleada só não foi maior, devido a uma ineficácia (“modo Champions”, diria eu) do FC Porto, em particular o craque do campeonato Luis Díaz.

Aos 25′ Otávio abriu o ativo e Diaz (grande jogada e assistência do capitão Otávio) aumentou aos 37′ (já depois de ter tido um falhanço pouco habitual), resultado com que se chegou ao intervalo. O FC Porto ficou a dever mais 2/3 golos a si mesmo, em particular Díaz, que voltou a falhar golo pouco comum (ainda que neste caso a bola ainda tenha chegado a barra). Antes do intervalo, houve tempo ainda para o VAR reverter (bem) uma grande penalidade que havia sido assinalada a favor do FC Porto.

Na segunda parte, o desperdício continuou, além do FC Porto ter falhado muitos mais passes que na primeira parte.

Ainda assim, o FC Porto chegou mesmo ao terceiro golo por Taremi, de grande penalidade (desta vez houve mesmo derrube ao Iraniano). Antes desse lance, Taremi já tinha desperdiçado um golo isolado.

Antes do fim do jogo, Uribe foi com muita sede ao pote para tentar o amarelo que lhe limparia a ficha, mas foi… expulso! Estavam decorridos 85 minutos, mas ainda houve tempo para o golo de honra famalicense, por Riccieli, aos 92′.

Está assim dilatada a vantagem para o Sporting, para 6 pontos e a manutenção dos 9 pontos para o Benfica.

Queria apenas por fim deixar uma nota para Bruno Costa. O médio do FC Porto sacrificou-se pela equipa a jogar a lateral direito e fez um grandíssimo jogo. Os meus parabéns 👏

O resumo e os golos do jogo abaixo

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: