Gostou do Artigo ? |
Justo! É isto que me apraz dizer no fim do jogo entre Milan e FC Porto, a contar para a 3a jornada da UEFA Youth League.
Os dragões entraram no jogo a dominar – como aliás o fizeram (quase) toda a partida, mas só conseguiram chegar à vantagem mesmo em cima do apito para o intervalo. Vasco Sousa fez o 1-0 a passe de Jorge Meireles. Logo no início da segunda parte, Umaro Candé com uma grande jogada (e a colaboração do guarda redes grego do Milan) fez o 2-0. Um grande golo do menino de 16 anos!
O FC Porto teve depois várias oportunidades de fechar o jogo, mas a ineficácia ou a redenção do guarda redes milanês impediram que isso acontecesse. Como quem não marca sofre, o Milan reduziu aos 66′ e a equipa abanou um pouco. Nos últimos minutos, o Milan pressionou imenso e o FC Porto recusou demasiado as linhas, tendo passado por alguns sustos. No entanto, a justiça do resultado fez-se aos 92′, com o golo final de Dabo.
O FC Porto soma agora 7 pontos e é, provisoriamente (mas com grandes possibilidades de ser definitivamente porque o Liverpool vai perdendo aos 75′ 2-0 com o Atlético Madrid) líder do grupo.
Os miúdos deram o exemplo, agora é só os graúdos seguirem-no!
Abaixo os golos e o resumo do jogo!
GOLO! Vasco Sousa abre o Marcador contra o AC Milan pic.twitter.com/p2Oqs8xznI
— FCP Youth (@FCPYouth_) October 19, 2021
GOLO! Umaro cande faz o segundo da partida, que jogada individual! 🌟pic.twitter.com/06M5U7w4Ev
— FCP Youth (@FCPYouth_) October 19, 2021
Roback scarsone https://t.co/DYOP698Mr4
— Dottor 𝗠𝗮𝘁𝘁𝗲𝗼 (@EraMinoErraiola) October 19, 2021
GOLO! Dabo marca o terceiro golo da partida. pic.twitter.com/eOUrN0QEX8
— FCP Youth (@FCPYouth_) October 19, 2021
https://youtu.be/UxE3yu7jVg4
Gostou do Artigo ? |