Futebol

Fernando Andrade tem de rescindir contrato com Al-Fayha

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

A notícia avançada em exclusivo pelo Record sobre o regresso de Fernando Andrade caiu como uma bomba no universo azul e branco, de tão inesperada que foi.

No entanto, o regresso (ainda) não é uma certeza.

Fernando Andrade tem contrato até junho com o Al-Fayha, clube para onde se transferiu em Agosto passado e pelo qual só fez um jogo, uma vez que se lesionou gravemente (está na fase final de recuperação).

Na altura, o avançado brasileiro custou 250m€ aos árabes, que ainda ficaram com uma opção de compra no valor de 1M€. O próprio jogador passou a receber um salário muitíssimo superior ao que era pago pelo FC Porto, pago inteiramente pelo Al-Fayha, que apresentou Fernando Andrade como estrela.

Depois de se ter lesionado logo na estreia, seguiu viagem para o Porto, devidamente autorizado, onde fez a sua recuperação.

Agora, face à incerteza do COVID e ao facto da vaga de Marega nunca ter sido colmatada, Sérgio Conceição quer contar com Fernando Andrade para ser mais uma opção. O Brasileiro também, mas tem de haver acordo com o Al-Fayha, o que não será fácil, pois o clube da Arábia Saudita investiu muito e não teve qualquer retorno (durante o período lesionado o salário foi pago integralmente pelos árabes).

Só após a rescisão do acordo e também apenas após Fernando Andrade descer o seu ordenado e receber o que estava acordado com o FC Porto, é que o regresso é uma certeza.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: