Gostou do Artigo ? |
INACREDITÁVEL O QUE ACONTECEU EM MADRID! O FC Porto já merecia uma pontinha de sorte depois de tudo que tem acontecido com Atlético Madrid nas últimas 2 Champions. E não, não me esqueci da roubalheira do ano passado com o golo anulado a Taremi, depois de ser rasteirado por Oblak e, na sequência do lance, ter tocado INADVERTIDAMENTE com a mão na bola. (No fim deste artigo deixo-vos um texto da página “domínio da bola” que reflete perfeitamente tudo o que se passou).
Depois da estrondosa goleada em Brugge, o FC Porto via na poltrona o Atlético Madrid vs Leverkusen, esperando que os espanhóis não vencessem em casa os alemães. E tudo começou bem para o Dragão!
Logo aos 9′, Diaby – que já tinha sido o principal perigo para os portistas nos 2 jogos – fez o 0-1, após perda de bola de Griezmann, mas o Atlético empatou aos 22′ por Carrasco (o réu do jogo, mas já lá vamos). O Leverkusen, a jogar em contra ataque e a aproveitar mais um erro, fez o 1-2. Desta vez a perda de bola decisiva foi de Correa. O Atlético carregou, mas Hradecky evitou que o resultado chegasse ao intervalo empatado.
A segunda parte foi totalmente diferente, com os “colchoneros” a dominarem por completo o jogo.
Logo aos 50′, Rodrigo de Paul, que entrara ao intervalo, fez o 2-2 num grande golo.
As oportunidades sucederam-se para o lado da equipa da casa – embora em contra-ataque os alemães sempre criassem muito perigo, mas Oblak continuava a manter o sonho vivo – mas Hradecky ou a ineficácia iam adiando o golo.
O Wanda Metropolitano tanto puxou pela equipa da casa que no fim tiveram a recompensa. E quando digo no fim é literalmente no fim 😱 O Atlético teve um canto, o estádio estava ao rubro, Oblak subiu, mas o Leverkusen conseguiu afastar a bola e o árbitro apitou para o final do jogo! Festa alemã, desespero espanhol, mas … TUDO MUDOU num ápice 😱😱😱 O VAR chamou o árbitro principal, que já depois do apito final, foi rever as imagens e descortinou uma mão da equipa do Leverkusen. PENALTY para o Atlético aos 99′ e o resto…fica para a história!
Chamado à conversão e a ser herói, Carrasco foi réu! O internacional belga, que já tinha feito o primeiro golo e a assistência para o segundo, atirou para defesa do guarda redes finlandês, a bola sobrou para Saul que cabeceou à barra, a bola depois foi ter aos pés de Reinildo que rematou para a baliza. A bola ia entrar na baliza, mas …Carrasco, de forma obviamente inadvertida, impediu o sucesso colchoneros!
Festa a triplicar para o Leverkusen e DRAMA a quintuplicar para a equipa de Simeone.
Feliz começou no banco e jogou os últimos 5 minutos. Vê esse momento dramático e, depois, vê ou revê os 4 golos do jogo.
O Atlético falha um penálti no último minuto e "dá" a qualificação ao FC Porto 😎#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/ohttXbSiNh
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 26, 2022
Diaby lá para dentro 😎 Só avisar que se o Atlético não ganha o FC Porto está nos oitavos 🤓
🤩 @ChampionsLeague | @Atleti 0 x 1 @bayer04fussball#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/HiJUojgF0t
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 26, 2022
Empata Carrasco 😮💨
🤩 @ChampionsLeague | @Atleti 1 x 1 @bayer04fussball#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/fW2h3HmVP0
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 26, 2022
Correa, o melhor amigo do FC Porto 😎
🤩 @ChampionsLeague | @Atleti 1 x 2 @bayer04fussball#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/bS9Io4cEL4
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 26, 2022
De Paul mete o Atlético na luta 😬
🤩 @ChampionsLeague | @Atleti 2 x 2 @bayer04fussball#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/CPwrQVPOxM
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 26, 2022
Texto “Domínio da Bola”
“INACREDITÁVEL
O que acaba de acontecer no Wanda Metropolitano foi impróprio para cardíacos.
O Atlético precisava de ganhar para se manter na Champions League, no último lance do jogo, há um canto a favorecer a equipa de Simeone.
Canto batido, confusão na área e eis que soa o apito final.
Os jogadores do Bayer festejaram e certamente os adeptos portistas, é que com este resultado era o FC Porto que seguia em frente.
Eis que o VAR alerta o juiz principal de uma possível mão na bola. Árbitro vai ver as imagens e decide pela marcação da grande penalidade.
O Atlético depositava todas as esperanças no pés de Carrasco.
Carrasco parte para a bola, o guarda-redes do Bayer defende para a frente, Saul na recarga envia a bola à trave e ainda noutra recarga a bola bate no defesa do Bayer e não entra na baliza.
Este resultado qualifica o FC Porto para a próxima fase da Champions League.
Há vários adeptos que se hoje sobreviveram a este episódio não precisam de rastreios cardíacos 😁”.
Gostou do Artigo ? |