Gostou do Artigo ? |
O FC Porto regressa aos treinos amanhã e, por enquanto, a espinha dorsal mantém-se intacta.
Há alguns jogadores que terminam contrato para o ano e que o FC Porto tenta urgentemente renovar, um deles é Alex Telles. O brasileiro, que está a aproveitar as férias e o sol do nosso país no Algarve, deu uma entrevista a um canal de Youtube “Duda Garbi”, dedicado ao Grémio de Porto Alegre, clube de onde veio para a Europa, onde dá a entender que vai completar nova época no FC Porto e e onde realça o facto de ser o melhor lateral em Portugal desde que cá chegou.
“Aluguei uma casa no Algarve. Isto é bonito de mais. Por causa da covid-19 não quis arriscar ir para o Brasil, mas até podia ter ido. A minha família está toda cá, estamos numa casa em Vilamoura a aproveitar o calor e dia 24 [amanhã] voltamos aos treinos”. No Grémio, Alex já tinha colecionado imensos prémios, entre os quais o de melhor defesa, comparando esse período com que agora vive.
“Comparo o ano do Grémio com os do FC Porto. Vou para a minha quinta época aqui e fui o melhor lateral esquerdo nas quatro anteriores. Durante a época há vários prémios, como o de melhor defesa e do melhor golo do mês e no meu segundo ano, nos dez meses do campeonato, ganhei cinco vezes o melhor defesa. No ano passado, ganhei dois ou três vezes e neste que agora acabou ganhei três. Ganhei também o golo do mês e ainda um troféu do sindicato dos jogadores. E não é fácil porque em Portugal há muitos jogadores de qualidade. Ter sido o melhor nesses quatro anos tem sido muito marcante”.
O nosso lateral falou ainda da forma negativa como encarava as críticas – diziam que marcava mal cantos, como é possível????? – explicando que hoje as mesmas já não o afetam.
“Agora encaro de forma mais madura as críticas. Aprendi que as pessoas não são obrigadas a gostar do teu futebol. Só o Messi o Neymar e o Ronaldo é que são do outro mundo. Aconteceu tudo muito rápido na minha carreira e era normal que num ou outro jogo não tenha correspondido às expectativas. Era muito novo, marcava mal alguns cantos…Na altura, não gostava dessas críticas, mas hoje já não as vejo e se vejo já não me importam porque sei que há quem goste de mim e que estou ali para fazer o eu melhor. Sem erros, os jogos ficariam sempre 0-0. As críticas são para o crescimento, estou muito mais maduro e melhor hoje em dia”.
Renova Alex, és fundamental!
Vê a entrevista de Alex Telles abaixo (toda a entrevista é muito interessante, mas o lateral fala dos azuis e brancos entre os minutos 29:55 e 32:05)
Gostou do Artigo ? |