Gostou do Artigo ? |
O FC Porto está nas bocas do mundo!
E não é pelas recentes boas exibições ou por um grande golo/jogada de um jogador seu. É 094 algo muito marcante, significante e, sobretudo, mais impactante.
Tudo ocorreu no fim do BSAD-FC Porto (jogo em que os dragões venceram 1-4), numa altura em que Diogo Costa ofereceu a sua camisola a João, um adepto do FC Porto com deficiência motora que assistiu, eufórico, ao jogo no Jamors.
Depois desse momento, todo o plantel do FC Porto se abeirou do jovem João e num gesto que está a correr mundo e de esperança para todos os “Joões” que passem pelo mesmo problema tirou uma foto com o jovem adepto. Por trás, os Super Dragões, cantavam incessantemente o nome de João e, claro, “Porto”.
Um momento que ficará marcado em toda a vida de João e a prova que o futebol é muito mais que um simples desporto e que o FC Porto é muito mais que um clube de futebol. Como diriam os adeptos do Barça, o FC Porto é “más que un club”, reforçando a forte componente social que tem.
Isto… É O MEU PORTO! 💙 pic.twitter.com/iEVpksLnbj
— Dragão News 🇸🇻 𝕏 (@DragaoNews1893) January 16, 2022
Somos 𝐔𝐌💙 #ComoNósUmdeNós#FCPorto #BSADFCP pic.twitter.com/NGQh8Rqkz3
— FC Porto (@FCPorto) January 16, 2022
ISSO É O FUTEBOL! 🥰⚽ Depois da vitória sobre o Belenenses SAD, com três gols de Evanilson, os jogadores do Porto foram comemorar o triunfo com um torcedor cadeirante que EXPLODIA de alegria à beira do campo. Que cena! 🇵🇹 #Porto
Crédito: FC Porto pic.twitter.com/gRZ5N7WELh
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 17, 2022
Gostou do Artigo ? |