Futebol

Gigante 🇺🇸 reforça FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O segundo reforço norte-americano para a equipa de basquetebol do FC Porto nasceu no Illinois mas chega à Invicta oriundo de Limassol. Michael Finke, extremo/poste de 26 anos e 2,08 metros, junta-se ao compatriota Teyvon Myers no leque de atletas naturais dos Estados Unidos à disposição de Fernando Sá. Saído da NCAA, a reputada liga universitária do país natal, teve no Legia de Varsóvia a porta de entrada na Europa antes de se estabelecer nos países bálticos com as cores do BC Kalev. Daí rumou à Eredivisie holandesa – onde representou o ZZ Leiden com médias de 13,1 pontos e 5,1 ressaltos – antes de, no verão passado, se mudar para os gregos do Aris e, mais tarde, para os cipriotas do Apollon.

Ganhar dentro e fora de portas
“Os meus objetivos para esta temporada são bastante simples: quero lutar pelo campeonato e pela FIBA Europe Cup. Temos um plantel talentoso que nos pode ajudar a consegui-lo se trabalharmos no duro. O FC Porto é um clube de sucesso ao longo dos anos e queremos alargá-lo às competições internacionais. Daremos o máximo nos treinos diariamente e tudo faremos para deixar as pessoas orgulhosas.”

Autorretrato
“Sou um extremo/poste com jogo exterior, capaz de lançar a partir do perímetro, mas farei o que for preciso para ajudar a equipa a ganhar e terei sempre atenção aos pequenos pormenores. Estou ansioso por começar aquele que espero que seja um grande ano.”

Landis, o embaixador
“Não conheço nenhum dos meus colegas pessoalmente, mas já falei com o Max e trocámos algumas mensagens. Fiz o meu trabalho de casa, pesquisei mais informação sobre os jogadores portugueses e os estrangeiros que chegaram este ano e não podia estar mais entusiasmado para entrar no pavilhão e competir. Pareceu-me que temos um bom grupo, recheado de talento e pronto para lutar por títulos.”

Um emblema respeitado em todo o mundo
“Quero muito conhecer melhor os meus companheiros, treinadores, adeptos, toda a gente que faz parte do clube. Ouvi grandes coisas sobre a cidade e sobre um clube tão respeitado como o FC Porto. É uma honra fazer parte deste clube e não podia estar mais empolgado por poder representá-lo.”

Fonte: FC Porto

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: