Gostou do Artigo ? |
O FC Porto acaba de saltar para a liderança isolada (à condição) ao golear o Sporting por 3-0.
O Sporting até entrou melhor, com Morita a assustar o Dragão ao atirar uma bola ao poste logo aos 11′ minutos.
Aos poucos o FC Porto foi assumindo o controlo do jogo e aproximando -se mais da baliza de Adán, com uma pressão muito forte a recuperar a bola em zonas adiantadas. Nota para neste intervalo de tempo, Neto ter escapado a um possível vermelho – falta duríssima sobre Otávio, embora tenha a atenuante de ter tocado na bola antes – aos 7′.
O campeão nacional chegou à vantagem muito perto do intervalo, num lance caricato em que o FC Porto pediu penalty sobre Taremi de Adán e o Sporting falta ofensiva do iraniano sobre o guarda redes espanhol. Nuno Almeida não marcou nada, deixou seguir, a bola sobrou para Evanilson, que atirou para a baliza deserta.
Na reta final, São Diogo Costa fez 2 excelentes defesas e evitou o empate.
Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar melhor mas, novamente, o FC Porto voltou a assumir as rédeas do jogo aos poucos.
Aos 76′ Porro fez uma excelente defesa em cima da linha de golo só que …não é guarda redes e foi expulso. Na conversão do penalty, Uribe – Taremi tinha saído há poucos minutos – não falhou.
Apesar do 2-0 no marcador e da desvantagem numérica, o Sporting não desistiu e Fatawu, acabado de entrar, quase aproveitava um erro duplo de Zaidu e Marcano – que, a bem da verdade, fizeram excelente exibição – mas Diogo Costa fez nova excelente defesa.
Não marcou o Sporting, marcou o FC Porto. Jogada rápida de Pepê, após um canto ofensivo do Sporting – foi só a mim que me fez lembrar o lance da Luz? 😂 – passe para Galeno que, muito rápido, tirou o último defesa, chegou primeiro a bola que Adan e sofreu penalty indiscutível. O próprio Galeno não fechou.
Aos 92′ Verón estreou-se a marcar no Dragão, mas uma decisão INEXPLICÁVEL de Nuno Almeida impediu o primeiro do brasileiro no Dragão. Por acaso, o golo não era preciso mas é surreal a decisão do árbitro. Conseguiu ver uma falta fantasma de Verón sobre Fatawu e anulou o golo, em lance que nem foi ao VAR.
O resumo, os golos e esse lance incrível anulado a Verón
https://youtu.be/wqBQuC67Ves
EVANILSON!!! ⚽️
Marca o FC Porto em cima do intervalo e coloca-se em vantagem no marcador!#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #fcporto #FCP #sportingcp #SCP #FCPSCP #Evanilson pic.twitter.com/GXG5qaJyyK
— sport tv (@sporttvportugal) August 20, 2022
MARCA MATEUS URIBE!! 😎
Porro comete grande penalidade, é expulso, e Uribe faz o 2º golo dos dragões!
⁰#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #fcporto #FCP #sportingcp #SCP #FCPSCP #MateusUribe pic.twitter.com/kkGOU0tE7e
— sport tv (@sporttvportugal) August 20, 2022
GALENO FAZ O 3-0 🔥
Nova grande penalidade no dragão e Galeno sentencia a partida.#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugal #ligaportugalbwin #fcporto #FCP #sportingcp #SCP #FCPSCP #Galeno pic.twitter.com/S3YUBqoX1J
— sport tv (@sporttvportugal) August 20, 2022
A “falta” e o golo surreal anulado a Verón
E bem, foi por pena do sporting mesmo pic.twitter.com/cR3SAHl6jP
— Fotrop (@FotropRl) August 20, 2022
Gostou do Artigo ? |