Futebol

FC Porto devolve na mesma moeda numa das melhores exibições europeias dos últimos anos

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O FC Porto voltou às grandes exibições europeias e devolveu a goleada que o Brugge impingiu no Dragão (0-4) pelos mesmos números.

Num excelente jogo coletivo – melhor na primeira parte que na segunda (principalmente nos primeiros minutos) –  o FC Porto mereceu por inteiro o resultado. E até ficou a dever a si próprio uma goleada ainda maior!

Nos primeiros 25′ o FC Porto somou 5 CLARISSIMAS oportunidades para fazer golo. Eustáquio, Galeno, Uribe e Taremi por 2 vezes falharam de forma ESCANDALOSA.

Tal como diz o ditado, à 3ª é de vez e Taremi não perdoou à terceira, após excelente passe de Otávio. 0-1 ao intervalo e muita injustiça no marcador.

A segunda parte parecia começar a ser de pesadelo, mas Diogo disse que era mesmo isso: apenas um pesadelo e que não era real. INACREDITÁVEL o que o jovem internacional português fez! Diogo Carmo fez um penalty surreal, absolutamente absurdo, num erro INFANTILÍSSIMO, mas Diogo salvou a pele do ex-Braga! Mais uma vez, Diogo Costa voltou a defender um penalty. Mas ainda fez melhor. O VAR detetou um pequeno adiantamento de Eustáquio a entrar na área e ordenou a repetição do penalty. Mas Diogo é ENORME e voltou a defender o penalty!!  ABSURDO 😱

Esse momento foi o mote fantástico para o resto que se seguiu.

Aos 57′ Evanilson fez o 0-2, num lance pleno de oportunidade, aos 60′ Eustáquio marcou e redimiu-se do falhanço da primeira parte e, sobretudo, da expulsão no clássico.

Aos 70′, na melhor jogada coletiva do encontro, Otávio assistiu Taremi para devolver a goleada na mesma moeda.

Até ao fim, o Brugge tentou de tudo para marcar um golo, para conseguir anular a desvantagem no confronto direto, mas Diogo Costa NUNCA deixou, somando mais uma excelente defesa até ao fim do jogo!

O FC Porto senta-se agora na poltrona a torcer para que o Leverkusen não perca em Madrid e assim possa carimbar já hoje a passagem aos oitavos!

São Diogo e são Taremi foram perfeitos numa exibição perfeita!

Nota ainda para o facto de, até hoje, o Brugge NÃO tinha nenhum golo sofrido!

 

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: