Futebol

Helton defende que Marche pode ter o mesmo papel que Baía teve com ele

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Hélton, histórico guarda redes do FC Porto, falou sobre o facto de Marchesín, titular indiscutível do FC Porto nas últimas 2 épocas, ter-se sentado no banco de suplentes nas duas primeiras jornadas.

Opinião sobre Diogo Costa

Sou suspeito para falar do Diogo. É um miúdo que sempre esteve conosco, sempre abraçou as oportunidades e o resultado está aí. Se lhe foi dada a titularidade é porque tem trabalhado em condições e tem a confiança do mister [Sérgio Conceição]”.

Papel de Marche e titularidade no contrato

“Quando cheguei ao FC Porto perguntaram-me a mesma coisa. Vinha de titular no Leiria, no Vasco da Gama, ia à seleção, e perguntavam-me como via ficar no banco. A resposta que dei foi que ninguém nasce titular. Ninguém assina contrato como titular. Vale a pena trabalhar, mostrar o trabalho e se tiver uma oportunidade depois o míster apostar. Tem a cabeça dele tranquila, é um grande guarda-redes, é experiente e tenho a certeza que fará o que o Vítor Baía fez comigo: incentivar e ajudar”.

Aposta na formação azul e branca

Sempre vejo com bons olhos e fui privilegiado em ter essa oportunidade também. Cada vez mais tem sido focado esse tipo de trabalho, de dar a oportunidade aos mais jovens, independentemente da pressão que venha. O FC Porto tem essa característica. Tenho respeito pelos jogadores que já jogaram noutros clubes, mas olhar também para dentro de cada casa. O Diogo é mais uma aposta do clube, mais uma oportunidade que o clube dá aos jovens que têm essa ambição”.

Desejo de sucesso e sonho da seleção A

“Desejo que continue o trabalho dele, esse percurso que está a ter, essa caminhada de sucesso e trabalho. Desejo que continue a trabalhar. Depois vem os resultados positivos, as apostas, a conquista, a confiança de ambas as partes. Tanto do FC Porto, onde tem oportunidade de trabalhar directamente, e da seleção também”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: