Gostou do Artigo ? |
Hector Herrera pode estar de regresso ao FC Porto.
O jogador mexicano é um desejo pessoal do técnico do FC Porto Sérgio Conceição, que encontrou em Herrera aquilo que mais gosta num jogador: sentido de equipa, profissionalismo, entrega, raça, abnegação, todos os princípios considerados essenciais pelo nosso treinador para jogar numa equipa de topo mundial como o FC Porto. Para além destas virtudes comportamentais, que até o levaram a ser promovida a capitão por Sérgio Conceição, Hector Herrera tem ainda características enquanto jogador que agradam ao timoneiro azul e branco: qualidade de passe, curto e longo, facilidade em “queimar linhas”, com condução de bola e elevado nível tático, equilibrando e gerindo os ritmos da equipa.
Nesse sentido, e atento ao que se vai passando no país vizinho, mais particularmente em Madrid, Conceição já deu instruções à SAD para, dentro do possível e do orçamento, tentar o regresso do jogador ao FC Porto, ele que está a ser pouco utlizado por Simeone.
Herrera é um desejo antigo de Conceição, que não o queria ter perdido (mas compreendeu as razões invocadas por Pinto da Costa para a sua saída – alias o técnico azul e branco nunca se imiscuiu nos assuntos da SAD – que não podia pagar a Hector aquilo que ele tinha pedido) e tentou o seu regresso, por empréstimo, em janeiro último. Não foi possível, pois Herrera acreditava que seria mais utlizado, situação que não se veio a verificar. Antes de janeiro, já havia tentado no mercado de Verão, tendo contratado Grujic para o “seu lugar”.
Apesar de ter saído a custo zero, Herrera sempre manteve uma boa relação com todos no FC Porto, prova é que quando o FC Porto se sagrou campeão nacional o ano passado, Herrera fez uma surpresa e veio festejar com o grupo, num encontro que também marcou a despedida a Iker Casillas.
Herrera tem mais interessados, nomeadamente o Zenit, agora resta saber se Herrera preferirá o dinheiro russo – com capacidade para satisfazer as exigências do Atlético de Madrid e do médio mexicano – ou a felicidade de azul e branco, com a certeza que não será tão indispensável quando cá jogou (muito difícil tirar a dupla Sérgio/Uribe), mas antes mais um para ajudar.
Gostou do Artigo ? |