Gostou do Artigo ? |
Passou despercebido a quase toda a gente, mas Mehdi Taremi fez uma homenagem arrepiante e Mahsa Amini e o seu gesto foi muito apreciado no Irão.
Magda Amini é uma jovem iraniana de 22 anos que foi brutalmente espancada por um polícia por considerar o seu hijab insuficiente – o cabelo via-se através do hijab – num caso muito badalado no Irão e que deixou a população completamente revoltada. Há várias manifestações nas ruas.
Taremi não quis ficar indiferente à notícia que marca a atualidade iraniana e no jogo com o Estoril usou uma pulseira preta em homenagem a jovem.
Mehdi Taremi usou uma pulseira preta no jogo FC Porto vs Estoril em homenagem a #Mahsa_Amini. Uma mulher de 22 anos que foi morta no Irão por causa do hijab obrigatório.
🖤👏 pic.twitter.com/TgRlXO6twj— FC Porto da Depressão 🔥🐲 (@porto_depre) September 20, 2022
( ⛔ Abaixo pode ser visto um resumo de momentos do que sofrem as jovens iranianas pela polícia, devido ao hijab. Imagens podem ferir os mais sensíveis )
This is a small part of the horror that we live every day Because of the mandatory hijab
For the sin of being a girl in an Islamic country#Mahsa_Amini #مهسا_امینی pic.twitter.com/latkm9XUMa— حدیثی که میفرماید: (@H_a_d_i_s_h) September 16, 2022
Gostou do Artigo ? |