Gostou do Artigo ? |
Agora é oficial.
A UCI (Unidade de Ciclismo Internacional) suspendeu a W52-FC Porto de todas as provas, entre as quais a Volta a Portugal em bicicleta.
Adriano Quintanilha, diretor da equipa, foi surpreendido com a decisão, numa altura em que estava a caminho de Espanha para contratar atletas para a competição.
“A Federação Portuguesa de Ciclismo confirma que foi hoje notificada pela União Ciclista Internacional (UCI) de que esta entidade decidiu retirar a licença desportiva à equipa continental W52-FC Porto, na sequência da informação recebida pela UCI sobre o processo que decorre na Autoridade Antidopagem de Portugal. A decisão entra imediatamente em vigor, pelo que a equipa está impedida de voltar a competir”.
Adriano Quintanilha revelou ter sido apanhado de surpresa:
Primeiro falou à RR.
“Nem sei bem o que se está a passar. Recebi uma chamada para vir embora e cancelar a reunião com ciclistas. Ainda não posso dizer nada”,
“Até ontem garantiram-me que a equipa não tinha nada e para andar rapidamente para inscrever os atletas até sexta-feira ou até segunda-feira. Estou desde segunda quase sempre em Espanha, já tinha as contratações todas feitas e hoje é uma surpresa ser bombardeado com isto”.
Mais tarde explicou -se à Antena 1.
“Irei ver o que se passou. Sempre me disseram que a equipa não tinha nada a ver, que era caso individual. Os ciclistas continuam a dizer que nunca se meteram em nada. Como dirigente estou de consciência tranquila, nunca exigi nada que não fosse a verdade e continuo a acreditar na palavra dos ciclistas”.
A prova começa a 4 agosto.
Gostou do Artigo ? |