Gostou do Artigo ? |
Passados 50 anos, o Atlético Mineiro é campeão brasileiro.
Quando no último mercado de janeiro muito se falou sobre o possível regresso de Hulk para o FC Porto – foi na verdade uma séria possibilidade – o “Incrível” optou, por motivos familiares (tinha saído recentemente de um divórcio e queria passar mais tempo com os filhos), por jogar no Brasil e “dar a conhecer o seu futebol” aos Brasileiros, que ainda não tinham tido essa hipótese.
O escolhido foi o Atlético Mineiro, que já não vencia o Brasileirão há 50 anos, mas a escolha e decisão, sabe-se agora, foi 100% cert.
Hulk levou o “Galo” ao título com uns incríveis 33 golos em 65 jogos. Isto aos 35 anos, quando todos já o acusavam de estar “velho”.
Hoje, no jogo da consagração, foi novamente fundamental ao iniciar a épica reviravolta no terreno do Bahia, que luta pela permanência no Brasileirão. O Bahia vencia 2-0, quando Hulk reduziu, de penalty, para 2-1. Keno bisou e o Galo fez história!
Com 3 jogos para o fim do campeonato,, o Atlético Mineiro tem agora mais 11 pontos que o segundo, o Flamengo, e por isso o título já não foge!
Gostou do Artigo ? |