Gostou do Artigo ? |
Depois da derrota em Lisboa diante do Sporting (4-2), na ronda inaugural, o FC Porto somou nesta sexta-feira a primeira vitória no campeonato ao bater o HC Braga (3-1), no Dragão Arena, em partida referente à 2.ª jornada.
Não é exagero dizer que os primeiros 25 minutos foram quase de sentido único, tão poucas foram as vezes que o HC Braga chegou à baliza de Xavier Malián. O FC Porto, por sua vez, foi dono e senhor do jogo na etapa inicial, mas as muitas investidas à área bracarense nunca deram em golo e em três ocasiões terminaram com a bola no ferro. Os campeões nacionais fizeram mais do que o suficiente para estarem a vencer tranquilamente ao intervalo, mas o 0-0 não se desfez até ao descanso.
A segunda parte foi em tudo idêntica à primeira, mas com uma grande diferença: o FC Porto conseguiu finalmente encontrar o caminho das redes contrárias, mas antes disso enviou a bola aos ferros mais três vezes. Foi de penálti que Gonçalo Alves abriu as hostilidades e bateu finalmente o ex-Dragão Nélson Filipe, mas só a pouco menos de dois minutos do fim é que as hostes portistas respiraram melhor, graças a um grande golo do capitão Reinaldo García. Gonçalo Alves ainda bisou de livre direto antes de Tomas Korosev fazer o golo de honra do HC Braga. Vitória justíssima mas que peca claramente por escassa.
“Vínhamos de perder dois jogos importantes e a equipa acusou um pouco isso, pois não queremos perder absolutamente nada. Faltou-nos tranquilidade na finalização, mas estou feliz porque se fez justiça frente a uma equipa que competiu bem. Éramos totalmente merecedores de vencer este jogo por tudo o que fizemos. Andámos tristes durante duas semanas e queríamos dar esta vitória aos nossos adeptos. Por vezes os jogos não correm como esperamos, mas neste jogo o mais importante era conquistar os três pontos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
Na 3.ª jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Municipal de Valongo para defrontar o Valongo (quarta-feira, 28 de setembro, 20h30, FC Porto TV/Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-HC BRAGA, 3-1
Campeonato Nacional, 2.ª jornada
23 de setembro de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Manuel Fernandes e José Manuel Pereira
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Roc Pujadas e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
HC BRAGA: Nélson Filipe (g.r.), Gonçalo Meira (cap.), Diogo Seixas, Vítor Hugo e Pedro Mendes
Suplentes: Tomás Teixeira (g.r.), António Trabulo, Tomas Korosec, Tiago Almeida e Rúben Pereira
Treinador: Tó Neves
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gonçalo Alves (39m e 50m), Reinaldo García (49m), Tomas Korosec (50m)
Fonte: FC Porto
Que classe, capitão 🔥🤩 Uma chapelada 🧢 no Hóquei em Patins não se vê todos os dias💙#FCPortoHoquei #FCPortoSports pic.twitter.com/196dP5fV1H
— FC Porto (@FCPorto) September 23, 2022
Gostou do Artigo ? |