Gostou do Artigo ? |
O FC Porto tem bem ciente qual é a prioridade de reforço de posição, o centro da defesa, e continuam a suceder os nomes ligados ao FC Porto.
Os dragões estão muito atentos ao mercado brasileiro e a grande prioridade é João Victor (Nino também já foi apontado e está na lista).
No entanto, a muita concorrência e elevado valor pedido pelo Corinthians está a dificultar o negócio e os dragões olham para alternativas.
Uma delas é Léo Ortiz, central brasileiro de 26 anos que brilha no Brasil e no Red Bull Bragantino e até foi chamado por Tite à seleção brasileira recentemente.
O xerife, como é conhecido, é um central que se consolidou bastante nos últimos 2 anos. É duro, aguerrido, tecnicamente evoluído para a posição, lê bem o jogo e é dono de um bom jogo aéreo. Tem perfil de líder e é o capitão da equipa sensação do Brasileirão do ano passado.
Veio a correr do “escrete” para jogar com o Flamengo e …ganhar, tendo feito uma excelente exibição. No fim desse jogo, confirmou sondagens vindas da Europa – tem sido muito apontado ao West Ham – e diz-se preparado.
“Vejo com bons olhos (o interesse de clubes europeus). É sempre muito bom para o atleta ser valorizado desta forma, com o interesse de clubes europeus. O West Ham é um clube que disputa a melhor liga do mundo, que é a Premier League. Chegou na semifinal da Europa League. Fiquei muito feliz pelo interesse desses clubes. Acho que é importante para mim, acho que talvez estou pronto para chegar no mercado europeu, já amadureci bastante. Mas como sempre digo: estou muito feliz aqui. É um lugar em que jogo regularmente, estou performando bem nos últimos anos. Isso é importante para eu estar indo para a Seleção. Aqui foi onde fui convocado. Então, acredito que tenha chances também aqui, mas sei também o quanto é importante”.
A convocatória para a seleção brasileira fez abrir os horizontes ao jogador.
“Pude vivenciar nos últimos meses essas convocações e ver de perto os jogadores que jogam lá fora e ver o quão diferente é a velocidade do jogo quando você joga com esses jogadores, o quanto seria importante para mim evoluir nesta parte e vivenciar um futebol do mais alto nível. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro está em um nível muito bom, com grandes jogadores de qualidade, mas sabemos que disputar uma Champions League, uma Europa League, os campeonatos pelo mundo da top cinco ligas europeias, é de extrema importância para o jogador evoluir”
“Fico muito feliz. Mas, como eu disse, ainda não chegou nada concreto. Então, é difícil falar. A partir do momento que chegar algo mais certo, vou colocar na mesa, ver o que é melhor para minha carreira, o que é melhor para o clube também. É esperar e ver o que vai acontecer. Ainda não posso dizer nada concreto”.
O Bragantino estará disponível para o tranferir por valores entre os 8 e os 10 M€, menos que os 12/15M€ que o Corinthians pede por João Victor, 3 anos mais novo e portanto com maior valorização futura também.
Vê aqui o que vale Ortiz
Gostou do Artigo ? |