Futebol

Jogo REALISTA e + 3 Pontos IMPORTANTÍSSIMOS (Crónica do jogo e golos)

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Acabou há minutos o FC Porto-Marselha no Dragão, no jogo que marcou o regresso de André Villas-Boas a sua “casa” (percebemos perfeitamente como AVB se deve ter sentido, basta pensar como nós portistas nos sentiríamos a jogar contra o nosso Porto, nem é bom imaginar).

Voltando ao jogo…o FC Porto entrou forte, pressionante e, acima de tudo, apresentou uma GRANDE diferença: CONCENTRAÇÃO MÁXIMA!

Num jogo em que era necessário cerrar fileiras, ter entreajuda, ser solidário e ter grande concentração, o dragão conseguiu isso tudo. Um jogo que não teve uma exibição exuberante por parte do FC Porto, mas sim um jogo extremamente realista, consistente, inteligente e de excelente interpretação de todos os momentos do jogo por parte dos comandados de Sérgio Conceição. Em suma, uma equipa madura e sólida. Houve um excelente comportamento tático, uma grande organização, uma pressão coletiva asfixiante (e muito bem sincronizada) e … muito pragmatismo. Os dragões perceberam sempre o que o jogo pedia, souberam defender quando tiveram que o fazer e foram extremamente letais. Em abono da verdade, também convém dizer que fomos felizes nos vários momentos do jogo, mas procuramos essa felicidade.

O jogo começou de feição ao FC Porto com o golo de Marega, após um ressalto de bola feliz que sobrou por Corona, cruzando depois milimetricamente para o desvio de Marega à boca da baliza. O Marselha reagiu e teve uma excelente oportunidade para empatar o jogo logo ao minuto 10, após grande penalidade cometida por Sarr (penalty desnecessário). Payet, internacional francês que lesionou Cristiano Ronaldo na final épica do Euro 2016, voltou a não ser feliz com os portugueses, e atirou por cima. Respirou de alívio o Dragão e o Marselha voltou a entrar numa crise de confiança.

O FC Porto, a partir desse momento voltou a mandar no jogo e, através de uma grande penalidade – após falta sobre Tecatito – Sérgio Oliveira ampliou a vantagem aos 28′. Até ao intervalo, não houve mais nenhum lance digno de registo.

Na segunda parte, o jogo continuou na mesma toada, com os dragões a dominarem por completo o jogo (ainda que não dominante com bola) e, acima de tudo, sem permitir ao Marselha aproximar-se com perigo. Houve ainda um lance de potencial penalty para o Marselha, mas o VAR anulou (e bem, porque a bola bate na cara) o lance que o árbitro tinha inicialmente assinalado. Esse lance voltou a ser mais uma machadada na confiança da equipa de AVB e aos 69′ Diaz marcou um grande golo, após uma jogada brilhante de Corona – melhor em campo – em contra ataque, que serviu de calcanhar o colombiano para um excelente jogo. Golpe final no clube francês. Até ao fim do jogo, Marega e, sobretudo Corona, tiveram o 4-0 nos pés.

Vitória categórica e 3 pontos IMPORTANTÍSSIMOS rumo ao nosso objetivo 💪

PS: Apenas 3 notas de rodapé.

Miserável transmissão televisiva da TVI, que ao longo de toda a emissão mostrou bem toda a sua azia e clubite, ao menosprezar o Marselha todo o jogo 😡 Perto do final, deixaram de comentar por completo o jogo , para falar… Do Liverpool e de Jota. VERGONHOSO!

Nota para a EXCELENTE exibição da equipa de arbitragem e falo disto porque este árbitro teve uma arbitragem VERGONHOSA há 2 anos atrás quando jogamos contra o Liverpool.

3a e última nota: Fábio Vieira acabou o jogo a .. CAPITÃO. Lindo gesto de todo o grupo de trabalho a coroar o menino com tão importante e pesado testemunho, depois de não estarem em campo Pepe, Sérgio Oliveira e Marega. FOI BONITO 💙

GOLOS DO JOGO

1-0

2-0

3-0

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: