Futebol

JORNAL ABOLA REVOLTA PORTISTAS

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

2 goleadas! 2 goleadas sofridas por clubes portugueses aos pés dos gigantes ingleses e 2 capas do jornal ABOLA COMPLETAMENTE distintas e reveladoras do ÓDIO e anti-portismo que a nossa comunicação social nutre por nós.

Apesar de terem sido 2 goleadas, o comportamento de FC Porto e Sporting foi – como é sempre na Europa – muitooooooo diferente e, nem isso, impediu ABOLA de ter 2 pesos e 2 medidas Nojentos!

A questão aqui não é ser goleado, isso infelizmente tem a ver com muitos factores, sendo a diferença de competitividade existente em Portugal e Inglaterra provavelmente a maior. A questão é a forma como os 2 clubes foram goleados. O Sporting aceitou a superioridade dos”citizens” e foi subjugado ao gigante inglês. Foi sempre muito macio, tremeu como varas verdes, e não fez sequer um remate à baliza o jogo todo. Encarou com naturalidade a derrota – goleada, repita-se – e, a dado momento – e o treinador Amorim confirmou no fim – nomeadamente a partir do intervalo, já com 0-4 no marcador, baixou linhas, defendeu, e preocupou-se mais em não sofrer mais golos do que tentar marcar. O City também não precisou de carregar, já tinha a eliminatória resolvida, mas ainda marcou mais um golo. No final do jogo, houve vários sorrisos e alegria em Alvalade por estarem a aprender frente a um dos melhores do mundo, clube e treinador (palavras de Amorim).

O FC Porto também já foi goleado – pelos mesmos 0-5 e 1-5, mas NUNCA encarou a derrota como normal, nunca se viu sorrisos no fim do jogo e tentamos, ainda que muitas vezes de forma atabalhoada, visar sempre a baliza contrária, efetuando em todos os jogos remates à baliza adversária. Nunca nos resignamos à superioridade deles, nunca festejamos um golo não validado quando o jogo já estava 0-4, e muito menos tivemos um discurso de pequenez no fim dos jogos!

Não contente com tudo isto, ABOLA ainda teve a lata de colocar esta capa, quando, na presente época, colocou outra completamente distinta, quando perdemos 1-5 com o Liverpool (aos 75′ estava 1-3, e num jogo onde estávamos privados de Mbemba, Pepe lesionou-se no aquecimento e Otávio logo no início do jogo. Ah, e em que fizemos uma exibição muito má).

Portistas já manifestaram a sua insatisfação nas redes sociais

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: