Gostou do Artigo ? |
Luís Campos é apontado pela imprensa francesa como novo diretor desportivo do PSG, depois dos excelentes trabalhos no Mónaco e Lille, onde conseguiu destronar o poderio do Gigante francês.
Até aqui, nada de relevante e relacionado com o FC Porto. Agora é que vem o “pior” e que está diretamente com o novo campeão nacional.
Luís Campos esteve hoje presente no Congresso Internacional de Futebol e foi convidado a falar sobre Sérgio Conceição.
Nessa altura, o consultor desportivo derreteu-se em elogios ao treinador, mas também ao FC Porto. E é aqui que pode entrar o receio no Mar Azul, pois Luís Campos será o responsável pela escolha do novo treinador. Luís Campos deixou ainda um pedido ao técnico do FC Porto: refletir e tomar boas decisões sobre o futuro.
“Como é que viu o FC Porto novamente campeão?
“Foi uma vitória super-merecida, com um futebol de muita qualidade e com um coletivo a fazer a diferença, como acabei de dizer aqui na Maia. O Sérgio Conceição nesse aspeto fez um trabalho muito interessante. Também a alma do FC Porto foi uma alma muito forte e ligada ao sentido coletivo. O FC Porto foi mais forte, venceu e venceu bem mais um campeonato, porque coletivamente foi claramente a equipa que fez a diferença e a mais forte e claro que tem individualidades extraordinárias que o Sérgio soube fazer somar.”
Sérgio Conceição é um treinador que vê a poder dar o chamado salto para Ligas mais competitivas?
“É preciso dizer que o Sérgio já está num grande clube. Um grande clube do futebol Mundial, com uma história fabulosa. As pretensões do Sérgio eu não as conheço. Sei que é um treinador que admiro muito, que tem uma qualidade extraordinária, junto com a sua equipa de trabalho e claro que espero que o Sérgio, que sei tem mais dois anos de trabalho, reflita neste período. Repito: não sei as suas pretensões, mas admito que continue a ter muitas possibilidades, pois continua a fazer um trabalho espetacular. Aquilo que lhe desejo é a maior sorte do Mundo e que continue a tomar boas decisões, como as que tomou até aqui.”
Nos últimos dias, Rúben Amorim, do Sporting, também tem sido apontado ao PSG – é cunhado de Antero Henrique, que goza de excelentes relações com o clube de Paris – e Luís Campos também falou sobre a evolução do treinador leonino.
Vê também Rúben Amorim, numa altura em que se fala com insistência do PSG, como potencial treinador a dar o salto para outras grandes Ligas da Europa?
“Nos últimos três a quatro anos em Portugal, o Rúben Amorim fez uma demonstração clara do seu enorme potencial. Desenvolveu e muito o Sporting em vários aspetos, ele a sua equipa de trabalho também. No ano passado foi campeão também de uma forma justa. Este ano foi a equipa que esteve mais próxima do FC Porto, com um futebol de grande qualidade. Mas essas questões têm mais de ser feitas aos treinadores do que propriamente a mim próprio.
Gostou do Artigo ? |