Gostou do Artigo ? |
A AJM/FC Porto fechou o ano civil da melhor maneira possível: a vencer diante de um dos principais rivais na luta pelo título nacional. No derradeiro encontro de 2020, as voleibolistas azuis e brancas receberam e venceram o Sporting por três parciais sem resposta. Frente a frente no Centro Luso-Venezolano estavam dois emblemas que ocupam as posições de pódio no campeonato. No final, e menos de um mês depois da vitória em Lisboa, as atletas portistas voltaram a impor-se perante o Sporting num triunfo merecedor dos aplausos de Jorge Nuno Pinto da Costa nas bancadas em Nogueira da Regedoura.
Como esperado, o encontro ficou marcado pelo equilíbrio entre ambos os conjuntos desde o apito inicial. Apesar de a AJM/FC Porto ter conseguido alcançar uma vantagem de quatro pontos logo ao 7-3, o Sporting teimava em não descolar e a partida inaugural só ficou decidida, pela margem mínima, graças a um serviço ganhador de Clarisse Peixoto. A toada manteve-se no segundo set, com as comandadas de Rui Moreira a conseguirem cavar maiores distâncias pontuais durante mais tempo, como provam os 25-20 no marcador, selados graças a um potente remate ganhador da autoria de Renatinha. Na derradeira partida, a superioridade portista ficou ainda mais patente, já que a vantagem final de sete pontos (25-18) foi escassa perante o domínio portista.
Com este resultado, as vencedoras da última fase regular, da Taça de Portugal e da Supertaça ascendem à liderança isolada da prova rainha do voleibol português, à frente do Leixões, com 45 pontos. O calendário reserva agora três semanas de descanso para a AJM/FC Porto, que regressa à ação somente no dia 10 de janeiro, no Pavilhão do Colégio Efanor, diante do Porto Vólei.
FICHA DE JOGO
AJM/FC PORTO-SPORTING, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 19.ª jornada
20 de dezembro de 2020
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira
Árbitros: Ricardo Ferreira e Ricardo Miranda
AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Lara, Kátia Silva, Ana Figueiras, Ana Vale, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Marlene Pereira, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Beatriz Moreira
Treinador: Rui Moreira
SPORTING: Daniela Loureiro e Carolina Garcez (líberos); Matilde Saraiva, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Cristiana Lopes, Bruna Gianlourenço, Gabriela Silva, Thaís Saraiva, Ana Couto, Bárbara Pereira, Aline Rodrigues e Beatriz Rodrigues
Treinador: Rui Costa
Parciais: 25-23; 25-20; 25-18
Fonte: FC Porto
Gostou do Artigo ? |