Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição fez há minutos a conferência de imprensa de antevisão ao clássico de amanhã em Alvalade. Entre vários temas que vamos dissecar e informar ao longo da tarde, Conceição foi questionado sobre o mercado e se estava satisfeito. A resposta levanta dúvidas..
“Um treinador é um eterno insatisfeito, sinceramente. É o mercado que é, não podemos estar a super-felizes da vida quando se perdem jogadores muito importantes na dinâmica da equipa. Temos de respeitar o mercado e a dificuldade que existe a nível mundial, não só em Portugal, mas em todo o mundo, mas mais ainda no nosso país. E ainda a dificuldade do FC Porto, que está sob a alçada do fair-play financeiro, como todos sabem. Olhamos para os nossos novos jogadores, que foram empréstimos, jogadores do mercado nacional e alguns jogadores a custo zero. Isto por si só diz daquilo do que é a nossa realidade e temos de respeitar. Eu estou aqui para treinar e os dirigentes estão para olhar para outras situações, como o equilíbrio financeiro do clube”.
A propósito dos novos jogadores Conceição explicou ainda que “a exigência de um clube como o FC Porto, por muito bons jogadores que sejam, e acredito que sejam todos e por isso é que vieram para o FC Porto, esse período de adaptação daquilo que é a exigência deste clube e, nomeadamente, da própria equipa, entrar na sua dinâmica, não é num estalar de dedos, não é num dia de trabalho. E muito difícil. Até em simples situações de ogo, como ocupações de espaço, cobertura a encurtamento, numa situação que eu acho que é fundamental, os jogadores ainda não estão preparados. Sobre os jogadores que chegam por empréstimo, Conceição fez uma análise particular, até mesmo atendendo à ambição e emoção desses jogadores:” Olhamos: “Olhamos para aquilo que é essa vertente emocional dos jogadores que vão por empréstimo, sabendo que esses jogadores vêm para aqui um ano, vêm para jogar mais do que aquilo que estavam a fazer nos seus clubes com certeza, mas sabem que daqui a um ano vão embora também, é um trabalho a dobrar para o treinador. Torna neste momento torna as coisas muito mais difíceis, mas isto não é qualquer tipo de desculpas. Nunca me desculpei com nada! Se amanhã não tiver resultado positivo, o que conta é o treinador, só estou a constar factos.
Conferência de imprensa (mercado – 1:32 – 3:00 // novos jogadores e jogadores por empréstimo : 4:02 – 6:32
https://www.youtube.com/watch?v=mICBo5-fYuE
Gostou do Artigo ? |