Gostou do Artigo ? |
ÚLTIMA HORA
QUE BALBÚRDIA QUE VAI NO SPORTING
Depois do comunicado de Varandas ter sido desmentido pelo, pasmem-se, relatório do DIRETOR DE SEGURANÇA DO SPORTING, eis que Miguel Braga, qual fiel reles escudeiro do presidente Varandas, veio agora falar na Sporting TV e … Contrariar o relatório oficial de denúncia do Sporting aos incidentes no Dragão.
Costuma-se dizer que mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo, mas neste caso eles próprios já se deixaram apanhar de tão mentirosos que são.
Vê bem o que o diretor de comunicação do Sporting teve a lata de dizer, vangloriando-se ainda do discurso provocador e incitador ao ódio de Varandas na sala de imprensa do Dragão, quando os adeptos do Sporting ainda estavam no Dragão, promovendo o caos total, a destruição de várias infraestruturas e até o desrespeito às autoridades policiais.
Fica em baixo com algumas das frases Miguel Braga, que contrariam o próprio diretor de segurança do seu clube.
“Posso falar com autoridade porque estava ao lado do presidente, sou inclusivamente referenciado no relatório do delegado da Liga como sendo testemunha. Não me contaram, eu vi. A seguir ao jogo, o presidente foi à sala de imprensa dizer o que muitas pessoas em Portugal pensam e não têm coragem em verbalizar. Não foram só os sportinguistas que se sentiram orgulhosos, também as outras que gostam de futebol. Foi um ato de coragem de elogiar. O que se passou a seguir é digno de um relato, de um filme de classe B”.
“Após exercer um direito de liberdade de expressão, quando saímos, desembocámos na garagem para irmos para o autocarro, a cerca de 30 metros. Mal saímos, irrompe um Vítor Baía irritado e tresloucado, a insultar o presidente do clube. Um ex-jogador, internacional, vice-presidente e administrador da SAD. Criticou e agrediu verbalmente o presidente do Sporting. Imagine-se o meu espanto. É uma coisa rápida e sequencial. Irrompe o Baía e não vem sozinho. Vinha com outros elementos, se eram seguranças, Super Dragões, apanha-bolas, senhores da publicidade, não faço ideia”.
“O meu espanto foi ainda maior quando vejo o treinador do FC Porto. Já todos vimos o treinador do FC Porto por estes estádios fora. Não é preciso ter cabeça muito pensadora para o imaginar num sítio resguardado, sem câmaras, porque isto passou-se num sítio sem câmaras, o que não deixa de ser pormenor maquiavélico. O terceiro elemento era Rui Cerqueira, que teve um episódio com um jornalista do zerozero. Estando Vítor Baía a insultar, vem o Sérgio Conceição fazê-lo também, com a mesma agressividade. No meio desta confusão, e de empurrões, vejo a coragem do presidente, porque parou. Dirigiu-se ao Baía a dizer que na tinha medo, agarra no telemóvel e começa a filmar. Irrompe o senhor Rui Cerqueira. Dizer que é uma palmada é forma delicada. A entrada sobre o presidente fez voar o telemóvel, a carteira… Tentei chegar ao telemóvel e fui empurrado pelos elementos que pareciam cogumelos. Isto continuou, Baía tenta encostar cabeça ao presidente. Uma vergonha. Pelo menos admitiam, porque há testemunhas. Várias pessoas viram tudo isto. Rui Cerqueira, ex-jornalista, agora vem vitimizar-se, mas ele sabe que foi o responsável pelo telemóvel e a carteira terem caído. Não foi palmada nem encosto de criança. O telemóvel desapareceu. Não há magia. Não há buracos. As coisas não desaparecem, as coisas desaparecem quando as pessoas as tiram do sítio. É de gravidade extrema.”
Braga teve um discurso tão INACREDITÁVEL que até …criticou a polícia. Espero um castigo EXEMPLAR. Por muito menos, o diretor de comunicação do FC Porto já foi castigado várias vezes e com penas muito pesadas.
“Nunca vi elementos credenciados por clubes a bater em jogadores. Nunca vi. Apanha-bolas, elementos da publicidade, stewards… E a Polícia? Em Lisboa, se um elemento tenta bater num jogador, é detido naquele segundo. Ali não, é uma imunidade incrível, stewards a vangloriarem-se nas redes sociais de baterem em jogadores do Sporting. As entidades continuam todas caladas com medo de quê? Subserviência a quem?”
Gostou do Artigo ? |