Futebol

Mudança revolucionária no futebol português em 22/23

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Vai haver uma mudança revolucionária para a próxima época em Portugal

Ao contrário das edições anteriores, a Taça da Liga será disputada na altura em que vai decorrer o Mundial do Qatar.

A medida ainda não foi decretada – pois está sujeita a derradeira discussão e aprovação – mas já foi discutida por clubes, Liga e Federação, havendo um princípio de entendimento.

Esta radical mudança surge na sequência do calendário 22/23, que irá iniciar, como o costume, com a Supertaça Cândido de Oliveira, no fim de semana de 30 e 31 de julho, com a primeira jornada a iniciar na jogada seguinte.

Devido ao Mundial do Catar, o campeonato para a 14 de novembro, dando então início à competição supracitada. A ideia será não perder ritmo de jogo nos que ficam em terras lusas.

Caso a medida avance mesmo – há 99,9% de certezas – o FC Porto será um dos principais prejudicados. Se ninguém sair no mercado de janeiro, o Dragão já sabe que perderia Taremi, Eustáquio – a cláusula de opção de compra ao Paços de Ferreira torna-se obrigatória mediante determinadas condições – e Pepe, absolutamente indispensáveis nas respectivas seleções. Também os internacionais Grujic, Diogo Costa, Otávio e Vitinha têm reais possibilidades de serem chamados, embora ainda não sejam indispensáveis.

Além destes, nomes como Fábio Vieira, João Mário, Marchesín ou Evanilson (ou até mesmo Pepê, dependentemente do rendimento) podem surgir a qualquer momento nas convocatórias, por isso esta mudança pode fazer com que o FC Porto perca um máximo 13 jogadores!

Recorde-se que o FC Porto NUNCA venceu a competição e tem ambições grandes nesse sentido. É a Taça que falta no museu.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: