Gostou do Artigo ? |
Marchesin lamentou-se pelo facto de na Argentina, seu país, só repararem nos seus erros e não nas suas virtudes, relembrando o tão falado lance em Famalicão.
Embora isso possa prejudicar a sua tarefa na selecção, Marche não se deixa abalar.
“Quando voltámos a jogar, cometi um erro, mas depois estive sete jogos sem sofrer golos [na realidade
foram cinco jogos consecutivos sem sofrer golos]. Na Argentina, fala-se muitas vezes dos meus erros e não das minhas virtudes. Já estou habituado a isso. Ganhámos dois títulos num ano… Isso é que é
importante. Estou muito contente com o meu presente e não tanto a pensar nos erros que cometi”.
A paragem do campeonato e jogar sem adeptos foi um desafio para todos os jogadores, ainda para mais para os guarda-redes, como explicou Marche.
“Depois da paragem do campeonato, jogámos 11 jogos. É diferente. É bem mais complicado jogar sem adeptos nas bancadas, mas tomaram-se as medidas certas para não agravar o problema. Tocou-nos a todos, desportistas, gente que trabalha nos clubes… Foi um momento estranho em todo o Mundo”, começou por dizer o argentino, que detalhou, para os compatriotas, como tudo se processou no nosso país. “Estivemos aproximadamente um mês a treinar em casa. Estava complicado. Em Portugal
conseguiram deter o vírus muito rapidamente, fecharam as fronteiras ao ver o que se passava em Espanha e Itália. Há muitas medidas que foram impostas e as pessoas respeitam isso”.
Recorda o lance a que Marche se refere
Gostou do Artigo ? |