Gostou do Artigo ? |
O FC Porto tem apostado, ultimamente, numa mescla entre experiência e juventude.
Muito criticado por não apostar na prata da casa, Conceição já estreou um conjunto de jovens este ano. No entanto, garante que não é na idade que pensa quando lança um jogador em campo.
“Não olho para a experiência nem para a juventude, olho para a qualidade e competência. Para aquilo que o jogador me pode dar no momento. Tenha 17 anos ou 37. Para mim o importante é aquilo que fazem diariamente no relvado, fora do relvado no Olival e também em casa, pois estamos atentos a tudo. Todos os que estão disponíveis podem ser titulares, Agora há um percurso que eles têm, é importante que o cumpram porque é muito bonito falar de juventude, principalmente quem mostrou qualidade nos últimos anos na formação com conquista de títulos. Mas o futebol de alto nível é outra coisa, mas quando entram neste balneário a idade deixa de fazer sentido”
Questionado sobre se 2 jovens em particular serão titulares no grande de amanha – Fábio Vieira e Diogo Costa – Conceição não desvendou o jogo.
Fábio Vieira titular:”Depende, se me está a falar dos próximos anos, ou se me está a falar do jogo da final. Pode ser, aliás fez um jogo a titular recentemente e esteve bastante bem, como o Tomás já o foi, como o Romário iniciou a época a titular.“
Diogo Costa titular: “Vamos ver, normalmente tenho por hábito falar primeiro com os jogadores, independentemente dessa curiosidade, vou dar sempre primeiro a equipa aos jogadores.”
Gostou do Artigo ? |