Gostou do Artigo ? |
José Mourinho falou da primeira vez da contratação de Sérgio Conceição, mostrando-se incrédulo pelo facto da Roma ter conseguido contratar, por empréstimo, um jogador TÃO bom!
Entre muitos elogios a Oliveira e ao FC Porto – onde falou da nossa mentalidade vencedora – Mourinho diz que a Roma contratou o jogador certo, mas para os italiano não esperarem um “maestro”.
“Nunca acreditei que viesse um jogador como o Sérgio Oliveira este mês por empréstimo. Ele é o tipo de pessoa que precisamos neste grupo e, além disso, é capaz de jogar em diferentes papéis”.
Sobre o processo de transferência e o que os adeptos da Roma podem esperar dele, Mourinho desvendou um pouco.
“Se ele será um marcador de penáltis? Ainda não pensei sobre isso, é algo que ainda temos de decidir. De momento não vos posso dizer, trabalhámos em muitas outras coisas esta semana e não nas grandes penalidades. Sergio não foi um nome que coloquei na mesa porque, conhecendo as nossas ideias de transferência para janeiro e a importância dele numa equipa que joga para ganhar o campeonato como o Porto, nunca pensei que fosse possível por empréstimo. Quando Tiago Pinto mo propôs, disse imediatamente que sim e não porque ele é um maestro, como se diz em Itália, ou porque pode melhorar a equipa desse ponto de vista. Este não é o Sergio, ele é um jogador diferente com um caráter que precisamos, com uma experiência que precisamos. Ele vem de um clube com uma mentalidade que conheço bem, pensei imediatamente que ele era um jogador muito importante para nós. Trata-se de melhorar o plantel pouco a pouco”.
Gostou do Artigo ? |