Gostou do Artigo ? |
Nuno Lobo anunciou oficialmente na tarde desta quarta-feira a sua candidatura à presidência do FC Porto nas eleições marcadas para abril do próximo ano, repetindo assim o que já havia feito no ato eleitoral anterior em 2020. Naquela ocasião, o empresário do Porto obteve o terceiro lugar, com 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa e José Fernando Rio.
A decisão de Nuno Lobo baseia-se no facto de considerar que “nada mudou significativamente na gestão do clube desde 2020 até hoje”.
“Ainda batemos na mesma tecla, há uma sensação de cansaço ao ver que as coisas não mudam no FC Porto. São apenas promessas adiadas, como a academia que ainda não surgiu, e estamos novamente a enfrentar os problemas do fair play financeiro da UEFA. É necessário uma mudança económico-financeira, social e desportiva no clube, procurando estabelecer uma maior ligação entre o FC Porto e a cidade, que é tão aclamada no mundo”, afirmou Nuno Lobo em declarações ao jornal Record.
O empresário, que já desafiou Pinto da Costa há três anos, considera que esta é uma “chamada” do FC Porto e que é necessário “marcar uma posição” face ao atual momento do clube. As recentes declarações do administrador da SAD, Fernando Gomes, apenas aumentaram a sua indignação.
“Estamos ainda a ajustar alguns detalhes do nosso programa e, por agora, vamos observar o que acontece até ao final de junho. É triste ouvir um administrador dizer que é necessário vender urgentemente para resolver os problemas da SAD…”, revelou Nuno Lobo, expressando a esperança de obter uma votação mais expressiva no próximo ato eleitoral.
“Admito que não esperava aquele resultado, tinha em mente um resultado diferente. Vamos trabalhar para fazer passar a nossa mensagem e, se conseguirmos triunfar, será ainda melhor”, concluiu o empresário.
Os nomes que comporão as listas ainda estão a ser ponderados, devendo em breve ser anunciados os candidatos à presidência da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.
Aguarda-se agora que José Fernando Rio também confirme a intenção de se candidatar novamente à presidência do clube, algo que já admitiu em intervenções recentes, bem como a decisão de Pinto da Costa. Há também expectativa em relação à posição de André Villas-Boas.
Gostou do Artigo ? |