Gostou do Artigo ? |
Artigo editado: quem faz o passe para Gonçalo Borges é Toni Martínez e não Bruno Costa.
Para vos poder dar todas as informações possíveis (e as melhores) dei-me ao trabalho de ver a primeira parte toda (o Portimonense disponibilizou o jogo no seu YouTube) e assim, além do golo de Galeno, posso-vos fazer um resumo do que foi a primeira parte.
O FC Porto foi senhor do jogo, mas não criou muitas oportunidades de perigo. Além do golo, houve um remate de Pepe e um cabeceamento de Toni Martínez.
Marcano começou muito mal, com perdas de bola e faltas constantes, mas aos poucos foi melhorando e acabou a primeira parte em bom plano, somando cortes importantes.
De resto, Galeno esteve muito em jogo, mas nem sempre bem e Gonçalo Borges foi uma agradável surpresa. Além de ter mostrado inteligência no lance do golo – passe atrasado para Otávio – não teve medo, assumiu o 1vs1 – perdeu algumas vezes também é verdade – e mostrou-se assertivo no cruzamento. Eustáquio e Bruno Costa tiveram discretos, sendo que o médio português esteve mais interventivo – pediu mais jogo, mas também somou mais perdas de bola – Eustáquio pouco arriscou. Na defesa, Diogo Costa não teve trabalho (Marche entrou na pausa para hidratação, mas também não foi chamado a intervir), os laterais Zaidu e João Mário estiveram certinhos e Pepe foi a parede do costume. Na frente de ataque, Otávio mostrou qualidade e raça e Toni correu muito, mas teve pouco jogo.
Notou -se grande preocupação só FC Porto em subir linhas e pressionar alto toda a primeira parte, mas também foi notória a fadiga, normal, acumulada.
Vou ver a segunda parte e já vos trago um resumo… Entretanto vê aqui o golo de Galeno. E quem quiser pode ver o jogo todo no vídeo disponibilizado abaixo…
⚽️ O golo do Galeno 🆚 Portimonense 🔵⚪️#FCPortoPreSeason pic.twitter.com/VVD8ZLirb7
— FC Porto (@FCPorto) July 14, 2022
Gostou do Artigo ? |