Gostou do Artigo ? |
Paulo Futre fez questão de marcar presença na festa dos 25 anos da casa do FC Porto em Espinho, cerimónia realizada no Casino daquela localidade. Num momento que surpreendeu até mesmo Pinto da Costa, que ficou emocionado ao vê-lo, o antigo internacional português mostrou o seu apoio na candidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto.
«Sem Pinto da Costa eu não estaria aqui. Os sócios do FC Porto são ingratos com este enorme e único campeão. [Se Pinto da Costa não vencer] serão a piot massa associativa do mundo. Nunca disse isto, vou dizer pela primeira vez: meter a alcunha de ‘Papa’ a Pinto da Costa é o maior orgulho do mundo! Este homem é o Papa do futebol mundial, pelos milagres que fez e foram muitos», afirmou Paulo Futre.
O ex-jogador do FC Porto ainda foi mais longe: «Se, por acaso, [Pinto da Costa] não ganhar, será um dia terrivelmente triste para mim e para o FC Porto, para a cidade. A mística termina!».
Em seguida, Futre explicou a importância que Pinto da Costa teve na sua carreira e na sua vida: «Pinto da Costa foi o homem que me descobriu. Recordo-me que, quando começou a sair nos jornais que eu ia ser emprestado, o meu pai disse: ‘vais ser emprestado um ano, mas se não deres em nada, no próximo ano estás a trabalhar de ‘bate-chapas’. A minha vida seria de mecânico e não jogador de futebol».
«Eu era um rebelde… Aqui [no Porto] abusei até conhecer a mãe dos meus filhos, mas quando abusava, eu ia ter com ele [Pinto da Costa] e dizia-me: ‘Paulinho, não achas que estás a abusar?’. Garanto que [quando ouvia isto] não saía de casa nos próximos dois meses e, por isso, cheguei onde cheguei», acrescentou Paulo Futre.
Em resposta, Pinto da Costa retribuiu os elogios e falou em «grande emoção» com a presença do antigo internacional português: «Paulo Futre chegou aqui e venceu. Conquistou toda a massa associativa pelo seu temperamento, irreverência, pela sua qualidade enquanto jogador e penso que o futebol português ainda não o reconheceu devidamente porque ele é um dos maiores jogadores portugueses de todos os tempos».
Gostou do Artigo ? |