Gostou do Artigo ? |
Pena, antigo goleador dos dragões, ficou muito contente com a renovação do seu filho Pablo pelo Famalicão até 2024.
No entanto, o homem que substitui Mário Jardel, tem um sonho para o jovem avançado de 17 anos!
“Tem sido um privilégio assistir a essa carreira do Pablo em Portugal. O que Pablo está a viver foi planeado por nós. Tínhamos um atleta que pensávamos preparado para viajar para aí mas a infelizmente a mentalidade não era ainda adequada e não podia ser ele a nossa porta de entrada. Assim incidimos o trabalho no Pablo para o melhorar na parte técnica, tática, física e, claro, apurando essa mentalidade para o futebol europeu. Não adianta jogar muito bem se não for forte psicologicamente. O Pablo que deixou o Brasil era um menino que queria vencer na Europa”..
“Em Portugal encontrou as pessoas certas, que decidiram investir nele. É um rapaz que está a crescer, sabendo que o mercado exige que o jogador se destaque hoje muito mais cedo. Pablo tem facilidade para marcar com as duas pernas, é bom de cabeça, gosta de tocar e fazer a equipa jogar. Estamos falando de um grande jogador. Acertou umas coisinhas e transformou-se! Mesmo não marcando muitos golos, joga pela equipa, sempre procura colegas melhor posicionados, não perde bolas fáceis e acho que se não fosse o individualismo de alguns jogadores do Famalicão na Liga Revelação teria feito muitos mais golos”.
«Ele não tem de se preocupar com os golos e com futuro, quem percebe de futebol entende o que ele consegue fazer e o potencial que tem. Joga para a equipa e está sempre suando a camisola. Humilde e trabalhador, aprende a cada dia. Ele sabe que não conquistou nada, sabe que a responsabilidade aumentou, a expetativa também, que as pessoas vão esperar algo dele. Apesar dos 17 anos está preparado»,
«Ele recebeu uma preparação forte, tem essa estrutura psicológica. Ele conhece a minha história em Portugal, as dificuldades porque passei. Está com cabeça muito boa e o clube oferece as melhores condições. Acredito que ele vai bater os meus recordes, superar as minhas coisas e ser campeão em Portugal, coisa que não consegui ser. Estamos muito felizes, ele tem as irmãs também aí. Se o vir representar o FC Porto, um grande de Portugal e da Europa, seria o maior prazer e alegria. Nem tenho palavras se o vir disputar um campeonato por um clube que faz parte da minha história”.
Vê aqui a renovação do jogador com o Famalicão e alguns dos seus melhores momentos. Ps. É cara chapada do pai, não é? 😂
Gostou do Artigo ? |