Gostou do Artigo ? |
Pinto da Costa deu ontem uma grande entrevista ao Porto Canal onde abordou vários temas da atualidade portista.
Uma delas foi a recente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, frente à super favorita Juventus, em que todos davam o FC Porto como eliminado. Agora, tal como em 1987 e 2004, o presidente acredita firmemente na Orelhuda
“Penso que depois de ter eliminado a Juventus, o FC Porto pode ir à final e ganhá-la. É o meu desejo, minha esperança e acredito que pode ser. Já acreditava, disse em 87 quando ninguém acreditava, só eu acreditava e depois o Artur Jorge sentiu-se contagiado e passou a acreditar. Tirando a primeira final, em 1984 com a Juventus, que perdemos, jogámos em mais sete finais e ganhámos todas. É evidente que seja qual for o adversário, queremos ganhar”.
Mais tarde, o presidente foi questionado se a Champions salvava a época e respondeu que uma Champions “nunca salva a época”: “Champions nunca é salvar a face. É a maior prova do mundo, que dá mais prestígio e que todos querem. Para chegar aos quartos de final há oito que conseguem em centenas. No país desses oito é sempre um facto notável. O FC Porto entra sempre em tudo para ganhar, mas não entra sozinho. Foi eliminado da Taça com fatores que não foram perfeitamente normais, está em segundo na Liga, ainda pode chegar a 1º, com acesso na Champions no lugar em que está. A Champions nunca é salvar de face, estamos a encará-la como um clube que já ganhou essa prova duas vezes e quer ganhar a terceira”
Gostou do Artigo ? |