Gostou do Artigo ? |
Pinto da Costa ficou completamente irritado com o que aconteceu na zona de embarque do aeroporto Sá Carneiro (ver aqui – resumidamente os dragões tiveram uma inspeção inesperada da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) atrasou a partida do Aeroporto Sá Carneiro e obrigou os jogadores a ficarem em pé durante uma hora, situação altamente incómoda e desaconselhável para quem tem esta quarta-feira um jogo tão importante)
Entrevistado pelo OJOGO à entrada para a unidade hoteleira onde o FC Porto vai ficar hospedado em França, Pinto da Costa criticou duramente a inspeção, frisando que tinha pago passagem VIP por alguma razão:
“A equipa está bem, moralizada e com vontade de ganhar. A viagem até começou mal, porque se passaram coisas estranhíssimas. Tendo o FC Porto pago para sair por um lugar reservado, para poupar os jogadores, a inspeção a que submeteram os jogadores e toda a comitiva demorou muito mais de uma hora”.
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, foi também muito duro nas críticas e atribuiu o sucedido a uma reação e retaliação do Estado Português:
“O FC Porto paga para ter um acesso VIP. O objetivo é que os jogadores, que são quem vai disputar o jogo, possam estar o mais descansados possível e sejam o menos perturbados possível. O que aconteceu foi que estiveram mais de uma hora de pé. Nem sequer estiveram uma hora sentados, estiveram de pé, porque uns senhores decidiram escolher aquele voo, que era um voo charter, específico, desta vez, inclusive, sem adeptos, apenas com a equipa, os dirigentes e todo o staff, para andar a ver os saquinhos onde estão os perfumes. Estas coisas só acontecem com o FC Porto. Do meu ponto de vista, isto só tem uma razão de ser: todos nós sabemos a luta que Jorge Nuno Pinto da Costa tem liderado contra este ataque que está a ser feito ao futebol à custa da pandemia. Isto é a resposta. Só pode ser entendido assim. É a resposta do Estado português.”
F.J. Marques diz mesmo que vai tentar apurar responsabilidades:
“Tradicionalmente o FC Porto é a equipa que melhor representa Portugal nas competições internacionais, mas pelos vistos há quem, em Portugal, continue a tentar complicar a vida ao FC Porto com este tipo de artimanhas e comportamentos, que são absolutamente desnecessários e muito condenáveis. Iremos perceber quem está por trás disto. Se o senhor ministro que tutela a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) continuar calado é porque tem culpa no cartório. Se o senhor ministro achar que é um comportamento indigno ter uma equipa portuguesa, que vai representar Portugal, ser obrigada a ficar uma hora de pé, porque estão a ver se tem ou não saquinhos de plástico, aí temos de tirar as nossas conclusões”, afirmou. E concluiu: “É mesmo contra tudo e contra todos, lutar contra adversários e lutar também contra o Estado”
Gostou do Artigo ? |