Futebol

“Deram-nos 3 meses…”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

ARREPIANTE!

É a palavra que me ocorre depois de ouvir o discurso do nosso presidente na comemoração dos seus 40 anos de presidência.

A forma como Pinto da Costa fala, a ironia, a sensibilidade, a capacidade de argumentação, o discurso fluido sem cabulas, a lucidez que apresenta … SÃO COMPLETAMENTE SURREAIS E INACREDITÁVEIS!

É um orgulho tremendo tê-lo como presidente!

Mesmo depois de tantos títulos, Pinto da Costa quer sempre mais e mais e mais. Por essa mesma razão, considera que hoje é o dia zero! O FC Porto não vive do passado, mas do presente e futuro 💙

Fica com algumas das frases mais fortes. E abaixo o vídeo IMPERDÍVEL de toda a sua intervenção.

“Não podemos viver do passado ou destas taças. Temos de aumentar este museu cada vez mais. Hoje, é o dia zero. Temos de, daqui a um ano, ter ganho tantos campeonatos e taças como na média dos últimos 40 anos. Aí direi que valeu a pena o esforço dos 40 anos porque está lançado o espírito de conquista, de vitória e a vontade de fazer do FC Porto cada vez maior”.

Hoje estou aqui e tive a oportunidade de, durante 40 anos, ajudar o FC Porto a ter muitas conquistas por tive a felicidade, desde a primeira hora, de encontrar pessoas excecionais. Sou o presidente mais titulado do mundo poque tive em todos os sectores gente de grande qualidade e porque apreendeu a grande paixão e objetivo do FC Porto: ser o melhor e vencer, sempre sem desanimar. Começámos em 1982 com o apoio de muita gente e tive a felicidade de poder fazer regressar o grande treinador e grande amigo José Maria Pedroto”.

“Aí nasceu uma nova era para o futebol. Aí nasceu o espírito de conquista e perder o medo de atravessar a ponte. Foram momentos inesquecíveis. E na figura de Pedroto queria agradecer publicamente a todos os treinadores que ao longo destes 40 anos tive a felicidade de ter como treinadores do nosso clube. Todos deram o seu melhor. Uns mais felizes, outros menos. Muitos hoje meus amigos, outros menos, outros não gostando de mim. Mas a todos quero deixar palavra de grande gratidão e palavra de saudade para os que partiram: Bobby Robson, Ivic e Carlos Alberto Silva. Até que chegados aos 40 anos temos a oportunidade de ter não um Pedroto, mas um treinador que é, à sua imagem, o que se pretende no FC Porto. Um espírito de paixão, de querer ganhar sempre, de não estar contente com o que se tem. Por isso, de Pedroto a Conceição, queria envolver todos num abraço de agradecimento”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: