Gostou do Artigo ? |
A 12 jornadas do final do campeonato, o FC Porto está a sete pontos de distância de Benfica e Sporting, com os leões a terem ainda uma partida em atraso e que, em caso de triunfo dos leões diante do Famalicão, fará com que o fosso seja ainda maior: 10 pontos.
No entanto, e pese embora esse atraso, Pinto da Costa está convicto de que os dragões ainda têm todas as possibilidades de chegar à meta em primeiro lugar.
«Título? Acredito. Não piamente, mas acredito. Pensamos jogo a jogo. Todos são importantes e no final da época faremos as contas. Acredito que podemos ser campeões nacionais. Porquê? Porque é que o senhor acredita no que acredita? É igual. Eu acredito», assinalou, quando se preparava para entrar na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, onde foi recebido antes de participar nas comemorações do 20.º aniversário dos Dragões do Oeste. Antes disso, o líder dos azuis e brancos já tinha estado nas cerimónias fúnebres de Artur Jorge, em Lisboa: «Era uma figura do futebol português e não apenas do FC Porto. Foi um grande jogador, foi selecionador nacional e foi campeão europeu pelo FC Porto. É uma enorme perda para todos. Artur Jorge era um grande senhor.»
Gostou do Artigo ? |