Gostou do Artigo ? |
Amanhã defrontam-se FC Porto e Marselha no Dragão, naquele que será o regresso do agora treinador da equipa francesa a sua casa.
Villas Boas quererá certamente ganhar o jogo e defender quem lhe paga, mas AVB já ajudou os dragões a vencer o Marselha.
O jogo remonta a 22 de outubro de 2003, e na altura André era um jovem aprendiz e adjunto de Mourinho. VIllas Boas estudava copiosamente os adversários do FC Porto e entregava relatórios detalhados a José Mourinho sobre as características individuais de cada jogador, numa equipa que despondava Didier Drogba, avançado costa-marfinense!
César Peixoto, ex-jogador dos dragões que precisamente nesse jogo sofreu lesão gravíssima numa altura que se afirmava no FC Porto e estava em grande forma, falou do que se lembrava dos relatórios de AVB: Peixoto lembra-se que AVB explicou que o Marselha era uma equipa forte, dinâmica e com um avançado muito possante, precisamente Didier Drogba.
Para se perceber a exatidão dos relatórios de AVB, Peixoto recordou alguns desses detalhes:
“O que ele fazia era algo realmente especial. Antes de entrarmos no campo sabíamos de cor e salteado como o nosso opositor jogava. Como se movimentava no ataque, como defendia, como cobrava os livres, quais as jogadas padrão. O detalhe e a minúcia iam ao exagero de sabermos que o jogador X rematava mais com o pé esquerdo ou direito, o jogador Y fazia mais ou menos diagonais, o jogador Z era mais ou menos influente nas manobras ofensivas, bom ou mau cabeceador. As nossas vitórias, que foram imensas nessa temporada – duas diante do Marselha -, começavam precisamente aí, nesses relatórios que desvendavam todos os segredos do adversário”.
Recordar que nesse jogo do Marselha – FC Porto, os dragões venceram 2-3.
Gostou do Artigo ? |