Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição é acusado por muitos – inclusive portistas – de não conseguir rentabilizar financeiramente os seus ativos e de apenas se preocupar no sucesso desportivo (para isso muito contribuiu a não renovação de jogadores como Brahimi, Herrera e Marcano, todos em fim de contrato, onde Conceição, em conjunto com a SAD, preferiu usar os jogadores desportivamente em vez de tentar que eles rendessem algo aos cofres do clube). Nada mais longe da verdade.
É verdade que já houve negócios pouco proveitosos para os nossos cofres, com algumas transferências pedidas pelo técnico a não resultarem e a desvalorizarem (à cabeça Loum e Zé Luís, como investimentos mais avultados, mas também nomes como Waris, João Pedro e Janko podiam entrar na lista, se bem que estes dois não foram pedidos por ele). Mas o que Conceição conseguiu nestes 3 anos e meio de Porto suplementa e muito esse possível “prejuízo” que possa ter dado com escolhas menos felizes.
Com a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, consumada na passada terça-feira,Sérgio Conceição e o FC Porto já amealharam, em 3 anos, 182M€ .
Veja abaixo a infografia com o que Conceição conseguiu em casa época ⬇️
Gostou do Artigo ? |