Futebol

Se pudesse trocar todas as vitórias da minha vida pela vida destas crianças, fá-lo-ia de coração aberto”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Sérgio Conceição, em conjunto com Petit e Álvaro Pacheco, treinadores do Boavista e Vizela, respetivamente, tiveram uma incrível atitude – através de uma iniciativa promovida pela Fundação do Futebol da Liga com o nome Esta Bata tem poderes – ao deslocar -se ao IPO e darem força a muitas crianças e distribuir camisolas dos 34 clubes da primeira divisão de futebol.

No fim de (mais uma) ação solidária, Sérgio Conceição falou aos jornalistas e teve frase muito forte: “Se pudesse trocar todas as vitórias da minha vida pela vida destas crianças, fá-lo-ia de coração aberto”.

Não nos custa absolutamente nada dar um pouco de tudo aquilo que eles necessitam neste momento: coragem, determinação, perseverança e resiliência. Todo um conjunto de características com que estamos habituados a lidar diariamente, mas esta causa é muito mais nobre e muito mais importante do que todos os jogos que possam haver nas nossas carreiras e nas nossas vidas. Sinceramente, se pudesse trocar todas as vitórias da minha vida pela vida destas crianças, fá-lo-ia de coração aberto“.

Petit e Álvaro Pacheco também se pronunciaram.

Petit

“Estamos a falar de crianças que precisam de um abraço, um sorriso, um carinho e nós como figuras públicas é importante ter estas ações. Não é fácil, mas foi com gosto que tive aqui com estas crianças”.

Álvaro Pacheco

“Passarmos coragem, determinação que passamos para os nossos jogadores para estas crianças que também estão num desafio tremendo. É algo que nos deixa muito orgulhosos, muitos felizes, porque conseguimos contribuir para a felicidade deles e a luta que estão a ter”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: