Gostou do Artigo ? |
Há novos desenvolvimentos no caso da ameaça pública de Mourinho ao quarto árbitro do jogo Cremonese vs Roma.
Mourinho foi expulso, no fim do jogo avançou que estava a estudar como poderia levar o árbitro a tribunal e, entretanto, a imprensa italiana começou a divulgar (especular?🤔) aquilo que terá acontecido.
“A minha expulsão? Sou emotivo, mas não sou louco. Marco Serra [quarto árbitro] teve um comportamento inaceitável comigo. Respeito-o tanto quanto ele me respeita a mim. Quero perceber se posso tomar medidas legais contra o quarto árbitro. [Marco] Piccinini [n.d.r. árbitro principal] expulsou-me porque o quarto árbitro o pressionou a fazer isso. Ele não teve a honestidade de dizer o que ele me disse, ou seja, o que motivou a minha reação. Quero saber se há áudio do que ele me disse. Não quero entrar pelo facto do [Marco] Serra é de Turim e ele expulsou-me com o próximo jogo a ser o da Juventus, mas pela primeira vez na minha carreira um árbitro falou comigo de forma injustificável. Tive a sorte de ter Piccinini como quarto árbitro uma vez quando fui expulso, pedindo-lhe eu desculpas pela falta de respeito. Agora, ele viu-me entrar no balneário a pedir honestidade ao quarto árbitro. Serra estava com problemas de memória e esqueceu-se”.
Segundo os media transalpinos, mais concretamente o “Gazzetta dello Sport”, depois de um contacto entre Kumbulla e Tsadjout, Mourinho pediu explicações e o quarto árbitro terá dito “vai para o c…”
O treinador português mais consagrado mundialmente ficou furioso ao ouvir estas palavras e ripostou, vendo o cartão vermelho. Após essa exibição, Marco Serra ainda terá acrescentado: “Toda a gente te mija em cima (outros jornais alegam que foi “te vai ao c*”), vai para casa.”
Hoje, o “Corriere dello Sport”, que cita uma fonte que alegadamente esteve no estádio, alega que Mourinho terá ido ao balneário da equipa de arbitragem e falado com o árbitro principal e com o 4° árbitro, protagonista de todo o caso.
“A última vez que fui expulso foi no Olímpico e fui ao balneário do árbitro pedir desculpa”, terá sido Mourinho. O árbitro principal Piccinini, que nesse jogo que Mourinho se referia, foi 4° árbitro, confirmou a situação.
Mourinho virou-se depois para o 4° árbitro Serra: “Se tens tomates, se és um homem, repete aquilo que me disseste no campo, depois pede desculpa e isto acaba aqui.”
Serra respondeu: “Desculpa pelo quê? Não tenho de pedir desculpa a ninguém, não disse nada.”
Aí Mourinho passou-se e explodiu, gritando:
“Mentiroso! És um homem de merda. Tem vergonha! Nem quero pensar que pelo facto de seres de Turim não me queiras domingo no banco no jogo com a Juventus.”
Serra não se ficou e respondeu-me: “Aí está! Estava à espera disto, que ias inventar esta história.”
Mourinho foi suspenso 2 jogos e terá de pagar multa de 10m€!
Gostou do Artigo ? |