Gostou do Artigo ? |
O médio colombiano Matheus Uribe partiu de férias nesta terça-feira e conversou com a imprensa sobre sua saída do FC Porto, que ocorreu no final do contrato. Como já foi oficializado como novo reforço do Al Sadd, do Catar, Uribe refletiu sobre sua passagem pelo clube português e teceu elogios ao técnico Sérgio Conceição.
“Tenho apenas palavras de agradecimento”, disse Uribe. “Sempre considerei Sérgio como um pai. Os conselhos dele, estar sempre a incentivar… isso ajudou-me muito a crescer, não apenas no futebol, mas também pessoalmente. Levarei todos no meu coração: os adeptos, o clube, o presidente, o técnico. Todos sempre foram muito gentis comigo”, acrescentou.
Quando questionado sobre o futuro de Conceição no FC Porto, Uribe disse que não sabe ao certo o que o técnico planeia para a próxima temporada, mas desejou o melhor para o profissional e para o clube.
“O Sérgio ainda tem contrato. Com tudo o que ele fez pelo FC Porto, imagino que muitas equipes estejam interessadas nele. Com sua capacidade, resultados e experiência, isso é normal. Mas, sinceramente, não sei o que passa pela sua cabeça. Espero que ele faça o melhor para ele e para o clube. O Sérgio é um amigo que deixa uma marca”, concluiu Uribe.
O médio embarca agora numa nova jornada no Al Sadd, liderado pelo técnico Xavi. Apesar de ter deixado o FC Porto, Uribe deixa um legado no clube e certamente será lembrado pelos adeptos como uma figura importante na equipa.
Gostou do Artigo ? |