Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição é acusado de não gostar muito dos mais novos e preteri-los em relação aos mais experientes, cobrando-lhes mais e não lhes dando as mesmas oportunidades. Ora, nada disso está mais longe da realidade e o treinador fez questão de vincar isso mesmo e até puxar os galões, lembrando – para falar a verdade, foi lembrado – que 8 dos sub-21 foram lançados por ele…
“Há uma constante avaliação da minha parte. Vejo os jogos deles, de acordo com o que somos como equipa. Fiquei satisfeito com o que vi. Estava em casa a ver os sub-21 e recebi uma mensagem do Rui (ndr. Rui Cerqueira) a dizer oito jogadores no último jogo foram lançados por mim, pelo FC Porto, na primeira equipa. Dá-me uma satisfação enorme, embora isso tenha a ver sobretudo com a qualidade deles”.
O treinador do FC Porto não promete mais minutos, mas elogiou a qualidade com que se trabalha no Olival:
“O condimento principal é a qualidade, por isso é que muitos jovens têm jogado na primeira equipa. Eles são sempre os mesmos. Gostei muito de ver alguns jogadores em ação. O Diogo Leite e o Fábio Vieira, que não têm jogado tanto esta época, fizeram quase a totalidade dos três jogos, tiveram uma prestação fantástica. Isso também demonstra que lhes damos a mesma importância, no trabalho diário, que aos jogadores que jogam com regularidade”.
Gostou do Artigo ? |