Gostou do Artigo ? |
David Carmo tarde em afirmar-se no FC Porto e tem o rótulo dos 20M€ a complicar (e muito) essa afirmação.
Hoje foi mais um jogo onde esteve francamente mal, errático no passe e apático defensivamente. Além do penalty cometido, falhou mais um lance na segunda parte, em que Zaidu o salvou.
Por isso, mas também por ter atrasado a bola diversas vezes para o guarda redes quando estava sozinho, David Carmo foi bastante assobiado em pleno Dragão.
Conceição não gostou e pede uma mudança de comportamento ao público do Dragão: apoiar os mais jovens, até porque “todos juntos somos muito mais fortes”.
“40 mil pessoas no estádio e cada um é um treinador à sua maneira, é isso que é apaixonante no futebol. Enfrentámos uma equipa pressionante e perder a bola é mais grave do que o David Carmo passar a bola ao Diogo Costa. Fui eu que pedi isso, eles têm é que assobiar o treinador. Os jogadores estão lá para interpretarem o que pedimos em termos estratégicos e precisam de apoio emocional. Se fosse adepto talvez também ficasse chateado com isso, mas o futebol não é assim, os treinadores tem de ter discernimento e há explicar ao David Carmo que o que fez noutro lance qualquer é mais grave do que um atraso. Não há grande coisa a fizer em relação a isso”.
Antes, já tinha falado ao Porto Canal e pedir mesmo uma mudança ao público.
Ver dos 4:05 ao fim
Sérgio Conceição: "Não há nenhuma varinha mágica, há trabalho" pic.twitter.com/moY36EQC6s
— Porto Canal (@PortoCanalpt) October 4, 2022
Gostou do Artigo ? |