Futebol

Sporting perde figura histórica

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

O Sporting e o futebol português está de luto!

Morreu Abrantes Mendes, antigo dirigente leonino e ex-candidato à presidência do Sporting.

Sérgio Abrantes Mendes tinha 68 anos e faleceu devido a doença prolongada.

Desde muito cedo ligado ao Sporting, não fosse o seu pai antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, foi também praticante de futebol, embora amador, e seguiu as pisadas do pai na via académica, licenciando-se em Direito no ano de 1976.

Passou depois larga parte da carreira profissional a desempenhar funções de juiz desembargador no Tribunal da Relação de Évora.

Na vida leonina, começou por destacar-se na qualidade de presidente da Mesa de Assembleia Geral durante a presidência de Jorge Gonçalves, no final da década de 1980, e manteve-se como voz audível e respeitada no universo leonino até ao final da vida.

O Sporting já reagiu no seu site oficial

.”“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Sérgio Abrantes Mendes, que faleceu na noite de quarta-feira aos 68 anos de idade.

Com uma forte ligação ao clube, Abrantes Mendes, sócio n.º 2.395, destacou-se como presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP na presidência de Jorge Gonçalves, no final da década de 80. 

Sportinguista convicto e uma presença activa no clube, Abrantes Mendes herdou do pai, António Abrantes Mendes, a paixão pelo Sporting CP. 

Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, enaltecendo e agradecendo os anos de dedicação e sentida devoção ao Clube”.

Na hora de morte não há clubes, por isso meus sinceros sentimentos. Que descanse em paz 🙏

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

 

Deixe o seu comentário: