Futebol

Tecatito perde a Gold Cup

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Tecatito Corona volta ao Porto – ou a qualquer outro lugar – mais triste. Jogou 90 minutos, tendo saído no fim do tempo regulamentar.

Acabou na final e aos 117′ o sonho de Tecatito Corona e do México, que perderam a final da Gold Cup para os Estados Unidos da América, não conseguindo assim revalidar o título.

O México dominou e teve a iniciativa do jogo, mas os norte-americanos foram muito perigosos no contra ataque e a aproveitar erros infantis na saída de bola dos mexicanos. Aos 25 minutos Arriola  teve, por exemplo, o golo nos pés fruto de um erro do México, mas atirou ao poste, naquela que foi a primeira e única grande oportunidade da primeira parte.

Na segunda parte o México entrou muito melhor e aos 50 minutos , Pineda, teve um falhanço incrível.

Aos poucos, os Estados Unidos da América foram respondendo à arrancada furiosa dos mexicanos no segundo tempo e Talavera, guarda redes do México, fez uma defesa “impossível” aos 73′.

Até aos 90′ não houve mais nenhuma oportunidade flagrante, havendo sempre, na parte mexicana um último passe que falhava.

No prolongamento, com as duas equipas já cansadas, não houve nenhuma clara oportunidade de golo, que só chegou mesmo a 3 minutos dos 120′, por intermédio de Robinson, na sequência de um livre direto, que levou os norte-americanos ao delírio, conseguindo segurar a vantagem com segurança nos derradeiros instantes.

Sobre o (ainda) nosso atleta Tecatito, foi um dos mais interventivos no jogo, um dos mais solicitados pelos colegas, mas teve uma noite muito desinspirada, sendo inclusive alvo de algumas críticas nas redes sociais. Nota-se claramente que Tecatito está esgotadissimo e a precisar de descanso urgente!

Além da natural má notícia para o nosso jogador, esta também é má notícia para o FC Porto, que não vê assim Tecatito valorizar-se numa competição que, embora tenha sido titular, nivelou por baixo o seu nível…

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do FC Porto

Deixe o seu comentário: