Gostou do Artigo ? |
Tomás Esteves está a realizar uma interessante época no Championship – equivalente (apenas em hierarquia de divisão, não em qualidade) à Segunda Liga Portuguesa – mas já olha para o futuro imediato: regressar ao FC Porto.
Em entrevista ao jornal OJOGO, o lateral direito de 19 anos formado no Olival abriu o livro:
“O que é sei é que a minha ligação ao Reading acaba no final desta época e que, depois, volto a Portugal, mas não sei o que vai acontecer. Não me cabe a mim decidir se fico ou não no plantel”.
“O meu sonho é jogar no FC Porto. É certo que já joguei, mas quero jogar com mais regularidade e tenho mais sonhos para cumprir no FC Porto. É o meu clube do coração e é onde quero singrar […]. Quero ser uma referência no FC Porto. Já fui campeão nacional, quero voltar a ser e ter um papel ainda maior. Quero ser mais utilizado e contribuir mais para a equipa. Acredito que tenho qualidade para ser uma referência do clube, e vou dar o melhor para que isso aconteça”.
Tomás revelou ainda que sente que melhorou este ano, mas ainda pode ser mais “intenso”, para se tornar um “lateral top”.
“Está a ajudar-me naqueles aspetos em que precisava de melhorar tais como a agressividade e a intensidade. Mas era mais a intensidade. Sinto que estou muito melhor do que quando aqui cheguei. Estou mais maduro e esta experiência fez-me crescer. Acredito, até, que ainda me vai fazer crescer mais”.
Sobre o que precisa de melhorar, Tomás Esteves não tem dúvidas: “Tenho de de ser mais intenso.
Com o tempo, vou ganhando experiência, vou aprendendo com as novas situações que surgem pela frente e vou ficando mais maduro. Se conseguir ser ainda mais intenso, consigo ser um lateral top.”
Gostou do Artigo ? |