Gostou do Artigo ? |
Tanto se fala em respeitar o futebol, respeitar os intervenientes, no fair-play, mas ninguém, na hora da verdade, cumpre.
Ninguém não ..Vizela e Casa Pia cumprem à risca.
Os dois clubes deram um enorme exemplo de fair-play e desportivismo e provaram que nem sempre é uma “treta”, como Jesus apelidava.
Filipe Cândido e Álvaro Pacheco, treinadores de Casa Pia e Vizela, tiveram juntos antes do jogo e depois, mesmo o jogo não ditando um empate, o que deixou certamente o treinador do Casa Pia mais triste (perdeu por um zero), fizeram a conferência pós-jogo… juntos!!
Também os jogadores das 2 equipas confraternizaram antes do jogo, tomando mesmo o pequeno almoço juntos.
Vê o que os dois treinadores disseram sobre este bonito gesto!
Filipe Martins
“Não pode acontecer só em situações ocasionais. As pessoas têm de perceber que é um jogo e que o respeito tem de existir quando ganhamos e perdemos, porque só há um campeão e vai haver equipas a tentar lutar pela Europa e outras que vão descer. É a responsabilidade de todos no futebol português”.
Álvaro Pacheco
“Há ganhar e há perder, mas o importante é saber estar na vida. Isto é um jogo, só existem três pontos e há coisas mais importantes. Temos de saber respeitar e passar estes valores não só no futebol, mas na sociedade”.
Por mais momentos destes 💙
Gostou do Artigo ? |